sábado, outubro 19, 2002

Sim, caro amigo dos comentários, meu macaco mia, pode acreditar. O seu Umberto mia. E tenho testemunhas.
Parei com os supérfluos.
Comida é supérfluo, é coisa da nossa cabeça.
Agora me alimento de luz.
O problema é de noite. Sinto muita fome a noite. Melhor dormir.

sexta-feira, outubro 18, 2002

Mesmo que não ponha o suposto príncipe num pedestal, no fundo (nem tão fundo assim), sempre que você considera alguém, espera algo desse alguém. E mais cedo ou mais tarde esse príncipe vira sapo. É batata, príncipe sempre vira sapo. Acho que na verdade, eles sempre foram sapos, a gente é que não sabia. Morte aos sapos!

quinta-feira, outubro 17, 2002


Ya estoy curado
Anestesiado
Ya me he olvidado de tí...
Hoy me despido
De tu ausencia
Ya estoy en paz...
Ya no te espero
Ya no te llamo
ya no me engaño
Hoy te he borrado
De mi paciencia
Hoy fui capaz...
Desde aquel día
En que te fuiste
yo no sabía
Que hacer de tí
Ya están domados
Mis sentimientos
Mejor así...
Hoy me he burlado
De la tristeza
Hoy me he librado
De tu recuerdo
ya no te extraño
Ya me he arrancado
Ya estoy en paz...
Ya estoy curado
Anestesiado
Ya me he olvidado

Te espero siempre mi amor
Cada hora, cada día
Cada minuto que yo viva... Te espero siempre mi amor...
Te quiero... Siempre
Mi amor...
Se que un día... volverás...
No me olvido y te quiero...T.E.S.M.A...T.E.S.M.A...


(La Despedida, Manu Chao)

segunda-feira, outubro 14, 2002

Mas se você me quer eu te quero
Se não, não me desespero
Afinal eu respiro por meus próprios meios
Afinal eu vivo enquanto espero


(Herbert Vianna)
Toda vez que eu ouço Cake eu lembro de você.
Porque sempre que eu ia dormir aí você me emprestava uma camisa, e essa era a que eu mais gostava. Virou minha camisola indie.
E agora não tem mais Cake, não tem mais camisola e muito menos tem eu dormindo aí. Só se for assim, por acaso, relâmpago. E sem você me abraçando.
E assim eu nem quero. Não tem graça.
After a week or two, I thought our love was true,
She was my girlfriend, but I couldn't call her my girlfriend.
(...)
She said 'You love to be in love, but your never really in love.'
She said 'You love to be in love, but your never really in love.'

Every single day, I get down and pray, that she'll change her mind
Love don't stop no wars, don't stop no cancer,
It stops my heart.
And if you don't love me now, if you don't love me now, if you don't love me, then you can't have me, you can't have me now.
Isso é provação, só pode ser.
Enquanto isso, o lobo se esconde sob pele de cordeiro e ronda a cabritinha burra e indefesa, que nada faz.
As vezes me sinto meio de penetra nesse planeta. Porque ele não faz o menos esforço pra nos agradar, nem muito menos tenta se adaptar, um pouquinho que seja, à gente e a nossas vidas e anseios. Não. A gente é que tem que se adaptar, e o processo é muitas vezes doloroso. Quase sempre.
Nada de trabalho hoje.
Nada de aula também.
Uhuu.
Hoje foi um domingo perfeitinho. Ou quase. E olha que isso é praticamente impossível, já que domingo é o dia uó, chato e sem graça. O domingo foi feito pra ser o dia do tédio, é o dia do pseudo descanso, já que você fica estressado por saber que no dia seguinte tudo volta, a chateação e os problemas da vida real. Porque o domingo não é real, o domingo é ilusão. Mas hoje foi um domingo legal. Todos podiam e deveriam ser como hoje, deveria ter uma lei proibindo toda a programação na tv aos domingos e que obrigasse as pessoas a saírem e a fazerem programas legais, salvo quando se bebe muito na véspera e você tá de ressaca. Mas como eu não tenho ressaca...
Mal dormi, porque ontem teve a festa de dia das crianças, e foi fodona. Adorei, me diverti muito. Tive meus ataques de Joselita, ainda mais depois do Sex on the beach, mas acho (e espero) que sem maiores consequências. E tudo ficou mais legal quando a trupe dos palhaços chegou e animou mais ainda a "minha" festa. Saí de lá com uma máscara daquele robô grande que eu não lembro o nome, do Retorno de Jedi, e com bambolês a tiracolo. Pra quê eu não sei. Mas eu tava feliz, e voltei feliz, com o carro cheio de palhaços que eu adoro. Isso me deixa feliz de verdade.
Enfim, fui dormir de manhã e acordei logo em seguida. Fui andar nas Paineiras, com o Gustavo. Andamos bastante, conversamos muito. Foi uma delícia, tava fresquinho lá, tiramos fotos, coisa e tal. Fora que ... humm, deixa pra lá. Vocês sabem...
Depois a gente ia no rodízio de pizza do Viena, porque eu tava (e ainda estou) com desejo. Mas como era só a tardinha e a gente tava morto de fome, fomos na churrascaria Palace. Maravilha, comi muito sashimi. Depois, sorvete do Alex. Eu já tava cansada, com sono, e aquele sorvete de maracujá me derrubou. Passei na casa do Gu pra dar uma dormidinha básica e confesso que essa nossa nova condição me deixa bem confusa. Porque as coisas mudam, você diz isso pra sua cabeça e tenta convencê-la, mas o coração não pensa, e ele custa a entender. Coração não aprende nunca, ele tem vontade própria, uma merda as vezes. E tava tudo bem, tava tudo bem antes e correu tudo bem hoje, eu não fiquei triste, muito pelo contrário, mas queria que as coisas fossem diferentes. Não quero que seja como era antes, quero que seja difente de forma nova. Eu quero mais, e eu mereço mais. E não é que eu precise de outro alguém. Isso sempre aparece, mais cedo ou mais tarde. Eu quero um alguém, um único alguém, e bem que podia ser ele. Porque eu quero alguém legal, alguém especial, alguém do bem, bonzinho e bonzão (hihihi), e ali eu tinha tudo isso. Mas não, as coisas nunca vêm fáceis pra mim, nada vem pronto, eu tenho sempre que fazer. Paciência, não vou abrir mão e desistir não, vou continuar fazendo minha parte pra ver aonde vai dar. Como a Lara me disse, não custa tentar. Se não der certo mesmo vai doer, mas depois passa. Pelo menos, eu corro o risco de ser recompensada. É o que eu espero.

xxx


Hold me Closer


I want a single bed, I want a simpler life,
But I want you by my side, I'm so confused.

I want you wishing something, that might come true,
Oh, I'm so confused, but I'm in love with you.

Hold me closer tonight,
Hold me closer tonight,
Say you will,
Hold me still,
Til the morning,
Til the morning.

You said you'd walk me down to the river side,
When I'm by your side, I'll walk miles and miles.

When we're old and grey, we won't talk this way,
We are stupid and dumb, but we're only young.

Hold me closer tonight,
Hold me closer tonight,
Say you will,
Hold me still,
Til the morning,
Til the morning.

I owe you my heart,
Do you understand?
I owe you my eyes and ears and hands.

domingo, outubro 13, 2002

Ah, eu esqueci de dizer, mas é de coração: eu amo meus amigos. Todos vcs. Não vou linkar um por um porque nem todos são nerds. Mas vcs sabem quem são. E é de verdade, eu amo muito vcs. Obrigado. Ah, P.S. não é só depois de beber, sóbria eu tb amo vcs. Eu juro.