sábado, agosto 11, 2007

take it easy, chicken

quinta-feira, agosto 09, 2007

sugestão de presente para o dia dos pais

anúncio no obituário do globo de hj: "dia dos pais (com destaque): adquira carneiro perpétuo / com benfeitoria em mármore ou granito / documentação ok - direto com proprietário / cemitérios: são joão batista, são francisco xavier e outros / aceito: carro, imóvel ou permuta / pago ou recebo a diferença
o q vcs acham disso? eu realmente acho que fã de beatles, esses fervorosos, são muito loucos, bitolados. e principalmente criativos.



Paul McCartney está morto?

A "suposta morte de Paul McCartney", também bastante conhecida em inglês como "Paul is dead" (tradução literal para "Paul está morto"), consiste basicamente em boatos de que Paul McCartney, integrante dos Beatles, teria morrido em um acidente em 1966 e sido substituído por um sósia.

Em 1966, logo após o lançamento do álbum Revolver, os Beatles pararam de excursionar em virtude da dificuldade de tocar ao vivo os arranjos cada vez mais complexos e inusitados de suas músicas. Este fato, aliado a um acidente de moto sem maiores conseqüências sofrido por Paul McCartney, deu origem ao surgimento algum tempo depois do maior e mais duradouro boato de todos os tempos: o de que Paul McCartney havia morrido e sido substituído por um sósia.

Centenas de matérias em jornais, especulações de fãs e mesmo livros foram surgindo sustentando a versão da morte de Paul. As pessoas que acreditavam nisto se basearam em centenas de pistas que supostamente haviam sido deixadas de propósito pelos outros Beatles nas letras das músicas, nas capas dos discos e nos filmes posteriores da banda.

Os Beatles sempre negaram qualquer envolvimento ou colaboração com os boatos, mas é possível que tenham visto nisso um meio de promoção e aderido à brincadeira com o decorrer do tempo. Muitas pistas não deixam margens para dúvidas de tão precisas que parecem ser. Propositais ou não, as pistas contribuíram durante algum tempo para melhorar a divulgação e aumentar as venda dos discos dos Beatles.

A história da suposta morte de Paul McCartney

Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta-feira, dia 9 de novembro de 1966. Sofreu esmagamento craniano e/ou foi decapitado ao colidir com outro veículo por não ter observado o sinal do cruzamento fechar, conforme teria sido contado posteriormente na música A Day in the Life: "he blew his mind out in a car... he didn't notice that the lights has changed". No acidente ele teria perdido seu rosto e seus dentes.

Para a escolha do substituto teria sido feito um concurso nacional de sósias e o vencedor, William Campbell ou Billy Shears, após vencer o concurso teria feito algumas operações plásticas para aumentar sua semelhança com o Beatle morto e poder substituí-lo. A única falha no novo beatle teria sido uma cicatriz em seu lábio superior que não pôde ser removida e aparece nas fotos de Paul (o falso Paul) desde então. Esta cicatriz na realidade existiu e foi decorrente do acidente de moto sofrido por Paul, já anteriormente citado.

Com o sósia colocado no lugar do verdadeiro beatle os outros componentes e produtores da banda teriam começado a divulgar várias pistas para que os fãs pudessem descobrir que o verdadeiro Paul havia morrido. A maioria das pistas relatadas são extremamente bobas e um tremendo exercício de imaginação.

A não ser que o corpo tivesse sido totalmente carbonizado, não tem como não ser executada uma identificação. Não existe nenhuma ocorrência policial ou relato de autópsia de um fato tão incomum. Além disso, não houve uma única testemunha de um acidente tão grave. Uma figura tão popular e sempre presente como Paul McCartney, seu sumiço certamente seria notado pela imprensa. Na época, nada foi noticiado.


Rubber Soul


1.) A primeira suspeita foi quando os Beatles anunciaram que não fariam mais shows ao vivo, assim ninguém perceberia o sósia de Paul McCartney.
2.) Na capa do disco "Rubber Soul" os Beatles estão olhando para baixo, como se estivessem olhando para uma sepultura que seria de Paul.
3.) A música "In My Life" tem um trecho dizendo: "some are dead and some are living" (alguns estão mortos e alguns estão vivos).
4.) A música "I'm Looking through You" tem um trecho dizendo: "You don't look different but you have changed, I'm looking through you, you're not the same" (você não parece diferente mas você mudou, eu olho através de você, você não é mais o mesmo)


Revolver


1.) Perceba que este é o primeiro disco dos Beatles onde a capa não é uma foto, e sim um desenho. Pelo desenho não daria para descobrir o sósia.
2.) A música "She Said She Said" tem um trecho que diz "she said I know what it's like to be dead" (ela disse que eu sabia como é estar morto).
3.) A música Dr Robert diz: "you're a new and better man" (você é um homem novo e melhor) se referindo ao novo Paul. Dr Robert teria sido o médico responsável por tentar salvar Paul.


Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band


1.) A capa do disco estaria simbolizando a sepultura de Paul, com todas as pessoas ao redor.
2.) Os arranjos de flores lembram um funeral.
3.) Um dos arranjos de flores forma o desenho de um baixo igual ao que Paul tocava, e virado para a direita, já que Paul era canhoto. O baixo só tem três cordas, simbolizando apenas 3 Beatles restantes.
4.) Há uma boneca segurando um carro de brinquedo na foto da capa. O carro seria do mesmo modelo do que matou Paul no acidente.

5.) Na foto da contracapa Paul está olhando para trás, enquando os outros olham para frente.
6.) Na música "Sgt. Pepper's Lonely hearts Club Band" eles estariam apresentando o sósia de Paul, chamado "Billy Shears" : "so let me introduce to you the one and only Billy Shears"
7.) Na música "A Day In The Life" há um trecho que diz: "He blew his mind out in a car, he didn't notice that the lights had changed" (ele estourou sua cabeça em um acidente de carro, pois não percebeu que as o semáforo havia fechado)
8.) Outro trecho de "A Day In The Life" diz: "A crowd of people stood and stared they'd seen his face before, nobody was really sure if he was..." (uma multidão parou e assistiu, eles viram seu rosto antes, mas ninguém tinha certeza se era ele)
9.) Na música "Good Morning, Good Morning" há um trecho dizendo: "nothing to do to save his life" (nada pode ser feito para salvar sua vida)


Magical Mystery Tour


1.) Na música "All You Need Is Love" John fala: "yes! he is dead!" (sim, ele está morto). Esta é muito fácil de perceber. Ouça a música e perceba que ele diz essa frase em torno dos 3:13 da música.
2.) O disco original vinha com um encarte. Nele havia uma foto dos 4 Beatles, cada um com uma rosa na lapela. A rosa de John, George e Ringo era vermelha. A rosa de Paul era preta.
3.) Na bateria do Ringo, na foto central do encarte, está escrito "Love 3 Beatles", o que queria dizer que agora são só 3 Beatles.
4.) Em todas as fotos Paul está descalço (mortos são enterrados descalços).
5.) O nome do disco "Magical Mystery Tour" (Jornada Mágica e Misteriosa) seria a jornada dos Beatlemaníacos para decifrar os mistérios da morte de Paul.
6.) Em "Strawberry Fields Forever" Lennon diz: "I Buried Paul" (eu enterrei o Paul).


White Album


1.) Em "I'm So Tired", escutando a música de trás para frente, Lennon diz: "Paul is dead man"
2.) No álbum que vem com o disco há uma foto de Paul numa banheira, com sua cabeça fora da água, dando uma forte impressão de ser uma cabeça decaptada.
3.) A cicatriz no rosto de Paul seria na verdade a cicatriz da cirurgia plástica do sosia "Billy Shears" para ficar mais parecido com o verdadeiro com Paul.


Abbey Road


1.) Na foto dos Beatles atravessando a rua, Paul está com o passo trocado em relação aos outros

2.) Paul está descalço (mortos são enterrados descalços)
3.) Paul está com os olhos fechados.
4.) Paul está segurando seu cigarro na mão direita (o verdadeiro Paul é canhoto, e estaria segurando o cigarro na mão esquerda)
5.) A música "Come Together" tem um trecho: "one and one and one is three" (um mais um mais um são três) o quer que dizer "John mais George mais Ringo são três". Não contou o Paul, pois ele estaria morto.

6.) A placa do fusca branco estacionado na rua é 28IF, o que queria dizer que Paul teria 28 anos se (IF) estivesse vivo. Além disso, na Inglaterra o Fusca é chamado de Beetle.
7.) Há um carro funerário estacionado.

quarta-feira, agosto 08, 2007

de fulano de tal ocultar detalhes 06:18 (3 horas atrás)
para juliana.araujo@gmail.com
data 08/08/2007 06:18
assunto paz
enviado por gmail.com

Um email logo cedo na caixa de entrada. Remetente inesperado, assunto idem, conteúdo mais ainda. Acho bem bonito quando alguém tem humildade de se retratar, mesmo que depois de um tempo. Atitudes assim me deixam feliz e me dão esperanças na humanidade.

Quem sou eu pra não perdoar alguém? Eu tb preciso de pedão volta e meia... Todo mundo precisa. Já fui criticada por ser assim, por aceitar qualquer sorriso e pedido de desculpa, mas é fato que todos os seres do planeta erram pra caramba, eu erro pra caramba, então, como todo mundo tem telhado de vidro (todo mundo mesmo, em algum ponto), não vou tacar pedra em ninguém.

Pessoas mudam, ainda bem. E pessoas as vezes são maiores e mais fortes que qualquer orgulho e vergonha. Ainda bem.

terça-feira, agosto 07, 2007

.em o globo online de hoje, juiz ordena que pete doherty pare de se drogar.

definitivamente, não acho bonito nem engraçado ser junkie. acho lamentável. e pior que tem gente que se influencia com isso, achando que é glamour.

que fique claro: nada contra ninguém especificamente, mas contra atitudes derrotistas, negativas, pessimistas e que te afundam. ser deprimente por opção é que é deprimente.
sempre detestei água com gás, talvez algum trauma de infância: meu pai obrigava a gente a só beber água gasosa, dizia que era mais confiável (isso em tempos mais honestos, bem antes de ambulantes reaproveitarem lacres de tampas de águas minerais). mas sabe que hoje até gosto? prefiro, aliás. pelo menos no trampo. que nem café. odeio café em casa, nem compro, jamais tomo. não gosto do gosto, o cheiro é bom, mas o sabor é bem aquém, mas no trampo desce direto, quase que numa boa. aquele café de maquininha então, é uma diliça. nescafé é mais saboroso, fato. vá entender...
Sou contra trotes idiotas e antiquados que os veteranos das faculdades insistem em aplicar nos calouros. Essa coisa de pintar o recém aprovado aluno e mandar ir pedir dinheiro nas ruas, descalço, é idiota e não serve pra nada. Chopada? Detesto chopp. Acho a interação entre novos e antigos alunos de uma instituição bem válida, mas existem tantas formas mais bacanas de se fazer isso! É humilhante ficar debaixo do sol (ou mesmo a noite, numa praia de botafogo deserta, onde qualquer mísero real doado é quase um milagre) pedindo qualquer centavo dos transeuntes, para depois talvez beber com os outros, que ficaram na mordomia, só dando ordens e vigiando. Faz favor, né? Tô fora total disso. Não contribuo de forma alguma, não incentivo essa besteirada. No meu trote, dei a sorte de torcer o pé chegando a faculdade, então fui liberada da tarefa de mendicância, e ainda recebi o privilégio de ir beber whisky (que eu não gosto) com os veteranos. O resultado foi ter que pedir a providencial ajuda de mamãe como motorista, já que além do pé machucada, fiquei com "estados alterados da mente".

Torço por criatividade, finalmente, nos trotes universitários, e que alunos interajam sim, sem agressividade, grosserias e ordens, mas com amizade e solidariedade. É muito melhor assim.