terça-feira, agosto 05, 2003

QUEM É VOCÊ?
(OU MELHOR: QUE MÚSICA É VOCÊ?)

Cuidado.
Esta eu tirei de uma coluna bonitinha por aí.
Um levantamento realizado por psicólogos da Universidade do Texas apontou que dá para traçar o perfil psicológico/comportamental/social/sexual de um indivíduo só de olhar para sua coleção de discos.
Sim, seu namorado(a), amiga(o), vizinho, colega de trabalho, chefe é o que ele ouve.
Segundo o estudo dos texanos e a coluna pop que o retratou, quem curte, por exemplo, "Material Girl", da Madonna, é uma pessoa animada, divertida, extrovertida, confiável. Você venera "Brown Sugar", dos Rolling Stones, então seu perfil é o de um ser que é aberto a novas experiências, é atlético, inteligente, boa fluência verbal e tem tendência a ser dominador. Sua música favorita é "It Is the End of the World As You Know It (and I Feel Fine)", do REM, então você deve ser curioso, jovial, assume riscos, não é nada neurótico.
Gosto não se discute e, como toda pesquisa feita com um determinado número de pessoas em um determinado lugar, tende a ser papo furado. Mas é um pouco verdade.
Pense em pessoas a sua volta e nos discos que elas têm, nas músicas que elas mais ouvem. Pense no que vende disco no Brasil, nas músicas que mais tocam em FM, em quem ouve e em quem programa aquilo, nos clipes que a MTV massacra todo dia, nas coisas que concorrem ao Grammy Latino.
Aí dá para traçar um perfil até de um país, não só de uma pessoa.


Bem, segundo as músicas aí debaixo, eu sou emo total.
:~~~

Nenhum comentário: