segunda-feira, julho 16, 2007

muita preguiça de escrever aqui. idéias bombam quando estou na rua, mas pá, não anoto e esqueço, perco o fio da meada. mas vamos tentar...

hoje resolvi ativar o tal 'oi paggo'. já no começo da conversa, o atendente fez alguma piadinha simpática, mas nem me pareceu forçado ou babaca, pelo contrário, gostei. atendentes de telemarketing e seus clichezisticos gerundismos irritam profundamente. "vamos estar atendendo, recebendo, pagando, ligando, falando, fazendo...", vamos estar todos enfiando os gerundios em seus respectivos cus! e eis que esse falava de salvador, bahia, com aquele sotaque que me é tão familiar - e que adoro. disse que queria fazer comunicação, coitado, e eu comentei como o mercado vai mal, como há desemprego e como pagam mal. expliquei que a realidade é bem distante da dos apresentadores de telejornais globais, bem pagos, mas que representam 0,000000000001% dos profissionais. ele disse que vai pensar 3x antes de escolher essa carreira para cursar. sugeri algo mais estável, fazer direito e depois prestar concurso para promotor. ah, quem me dera tivesse feito isso... mas estudar algo que não se gosta vira uma tortura, martírio, e eu fiz o que mais gosto, e trabalho com prazer, amém. com mais fotografia nos meus dias (e mais grana tb) seria perfeito, mas ok, tá tudo tão bonito que eu só posso agradecer e curtir.

meus dias de ilha têm sido felizes, frio, sopinha, filminho, carinho, carinho, carinho, boa música, amigos. nosso recanto é bem aconchegante, e parece que sempre foi assim. mamã diz a mesma coisa, e é bom demais tudo estar tão ajeitado, naturalmente confortável. acordar cedo para trabalhar dá preguiça, mas o trajeto é tão lindo que nem parece que desde sempre moro nessa cidade.

semana passada recebi o telefonema intimidador da amiga querida de faculdade. muitas coisas para contar e apenas uma hora para tanto - correria, e promessa de um almoço como retribuição - "só assim a gente se vê". sinto falta das minhas pessoas...

shopping, pizza, amigas, odisseia, amigas, fondue, amiga, outra amiga, churrasco, amiga, festa junina. tantas pessoas em tão poucos dias me levam a agradecer. casar é bom, mas sou aquariana, nem de longe vivo só disso. amor é amor, e amigos fazem parte desse sentimento. adoro.

acordar mais tarde, reunião até tarde. almoço com a amiga (a mesma do papo no kfc hoje). aliás, o sanduiche de frango empanado 2x do kfc é algo. e sair na chuva para passear pelo centro e fechar a noite na superpopular magal também.