sábado, maio 27, 2006

.enchemos o feofó de pizza e o final foi sensacional, engraçado. mas feliz, pq ele sempre tem as melhores soluções, me faz rir. faz tudo mais leve e mais fácil.
.ah, meu livro chegou! 'eu não sou cachorro não - música popular cafona e ditadura militar'. dei uma boa lida nele naqueles meus longínquos dias na bahia. agora cairei em cima, tive idéias ;)
Gloria Gaynor no Programa do Jô (que que vc tá fazendo acordada, hein? hein? - não posso mais matar aula até o final do semestre ou... tô fuuu, e não é de comer. dã.)

I am what I am
I am my own special creation
So come take a look
Give me the hook
Or the ovation
It's my world
That I want to have a little pride
My world
And it's not a place I have to hide in
Life's not worth a dam
Till I can say
I am what I am

I am what I am
I don't want praise
I don't want pity
I bang my own drum
Some think it's noise
I think it's pretty
And so what if I love each sparkle and each bangle
Why not see things from a different angle
Your life is a shame
Till you can shout out
I am what I am


I am what I am
And what I am needs no excuses
I deal my own deck
Sometimes the aces sometimes the deuces
It's one life and there's no return and no deposit
One life so it's time to open up your closet
Life's not worth a dam till you can shout out
I am what I am

I am what I am

I am what I am
And what I am needs no excuses
I deal my own deck sometimes the aces sometimes the deuces
It's one life and there's no return and no deposit
One life so it's time to open up your closet
Life's not worth a dam till you can shout out
I am what I am

I am I am I am good
I am I am I am strong
I am I am I am worthy
I am I am I belong
I am
I am
Who whoooo etc.
I am

I am I am I am useful
I am I am I am true
I am I am somebody
I am as good as you

quinta-feira, maio 25, 2006


.recebi de presente dos meus 'cálega' de comunicação...

(eu que chamo todo mundo de 'mala azul' - piada interna da dona lina - virei 'mala red')

(...)

[pq eu sou mala mesmo, uma barafunda e toco zona até na hora do almoço no trabalho, haha :P
aliás ontem encerramos as atividades em alto estilo: depto de eventos bombando de trabalho e eu e carols entramos num rompante, tocando claudinho e buchecha 'nosso sonho não vai terminaaaaar, desse jeito que vc faaaaaz' no celular. todos olharam: silêncio. e saímos. hahahahaahha, pra animar o dia!]

quarta-feira, maio 24, 2006



amo thays. pq ela ri engraçado, é fofa, carinhosa, séria, bobona. pq eu fico com vergonha de falar tanta besteira e ela diz que gosta de mim assim, joselita e séria as vezes (não lembro se foi isso que ela disse por último, eu tava agitada demais, ocupada demais com o red bull x whisky e absolut, rs). pulei muito, enchemos o saco do léo pogando, ri pacas, roubei mil chicletes e paçocas, brinquei de punk. as esquisitas e o esquisito fizeram feliz meu fim de noite. não que ir pra casa pedir pizza, ver filme e namorar fosse ruim, mas do nada ganhar ingressos pra qualquer coisa é legal, hehe. mesmo com frio, chuva e montes de playboys e patys dançando músicas de boite (eu aprendi a dançar com eles! - pq eu só sei pular. e isso eu faço muito e muito bem).
pq dias assim não têm preço =)
.maldita rinite.

terça-feira, maio 23, 2006

"Live as if you were to die tomorrow. Learn as if you were to live forever"

Mahatma Gandhi
.nem fui na maldita, deu sono, preguiça e um pouco de tristeza. não por mim, mas por essa mania de absorver e ser solidária com pessoas queridas.
.tava chegando no metrô e a amiga liga. fomos dar voltas no shopping, comer e tirar foto para documento. conversamos. muito. bozó chegou, fomos pra casa, dengo, dengo, desisti de sair. rs.

.ah. preciso refazer o texto de redação em revista, urgentemente. alguém se habilita? falo de emos, posers, indies, tribos urbanas, moda.
(...)

.sono.

segunda-feira, maio 22, 2006

"Dias atrás eu estava "montando" um presente de aniversário para uma pessoa bastante especial. A idéia básica que eu tinha era que iam ser CDs, filmes e livros bacanas. E que tudo isso trouxesse, agregado, algumas coisas que me explicassem. "Olha, eu sou um pouco desse CD, ele me explica", entende? Bem, fiz uma pequena seleção de CDs, escolhi um filme e decidi por dois livros. Porém, antes de chegar aos dois livros "finalistas", eu caminhava na livraria com oito volumes nos braços. Isso foi até eu achar, "escondidinho" em um dos cantos, Ilusões, de Richard Bach. Estava na área de romancistas, e eu temi muito que já o tivessem colocado na área de auto-ajuda (é sério - risos). Para você ter uma idéia, caro leitor, Paulo Coelho já colocou esse livro na lista de livros que mais o influenciaram. O que era para ser um elogio acabou funcionando ao contrário, e acredito que muita gente tenha se afastado do livro apenas por essa citação. O que seria uma bobagem, diria eu. :) Porque ali, sentado no chão da livraria (a Fnac, na av. Paulista), com vários livros que eu julgava que me traduziam, cheguei a conclusão que grande parte da pessoa que sou hoje foi muitíssimo influenciada por este livro de Richard Bach. E, na boa, eu fico feliz por isso. Talvez fosse cool ter um livro de Shakespeare ou algum filósofo ou alguma obra clássica como formador de personalidade, mas no meu caso, o livro que se encarrega disso é uma fábula (aos moldes de O Pequeno Príncipe) de pequenos milagres(...) Lá pelas tantas, (...)empresta para o amigo o Manual do Messias, que era uma coleção de máximas em parágrafos curtos. Lembro que na adolescência cheguei a anotar várias dessas máximas, e ia as decorando para aplicá-las na minha vida. (...).

Adorei. Faço dele as minhas palavras, mas meu livro do Richard Bach é "Fernão Capelo Gaivota". Li pela primeira vez com doze, treze anos, na casa de uma amiga da minha mãe. Deitei no sofá e li duma vez. Comprei no sebo baratin, reli dezenas de vezes. "Este livro é um dos mais leves e engrandecedores que já li. O autor, através de uma metáfora, trata do tema transcedência de um modo tocante e sublime, utilizando-se de uma gaivota cuja personalidade e os conflitos são universais", "Voar é o sonho de quem alimenta o ideal de liberdade em cada minuto de sua vida". "Richard Bach foi um amante dos céus, das nuvens e das alturas. O seu Fernão Capelo é uma gaivota que só pensava em voar, ultrapasando os seus limites e sua própria anatomia. Suas asas eram grandes demais para vôos altos. Porém seus esforços contínuos fizeram dele grande conhecedor de sua própria anatomia e as possibilidades de controlar suas limitações. Tornou-se uma gaivota diferente e começou a sentir o sabor amargo das diferenças e do desprezo. Mas não aceitava a idéia de ser uma gaivota comum. Gaivotas comuns não pensam, mas ele não era comum, por isso pensava. 'Essas promessas são só para gaivotas que aceitam o vulgar'. Continuou solitário voando para além de seus limites. Descobriu 'que o tédio, o medo e a ira são as razões porque a vida de uma gaivota é tão curta...'. Sem isso a perturbar-lhe o pensamento, viveu de fato uma vida longa e feliz. Duas irmãs o procuraram e também aprenderam a voar alto. De volta ao seu bando descobriu que muito faltava aprender. Ele ainda não sabia o que era o paraíso. Procurou o sábio mais velho e descobriu que 'o paraíso não é um lugar nem um tempo. O paraíso é ser perfeito', disse-lhe o sábio. 'Para voar à velocidade do pensamento, para onde quer que seja, você deve começar por saber que já chegou...'. Vê mais longe a gaivota que voa mais alto'. 'Ultrapassando o tempo, tudo o que nos resta é Agora'. 'Voar tem muito mais valor do que esvoaçar de um lado para o outro! Um mosquito faz isso'.

O livro é uma agradável mistura do vôo das gaivotas e de todas as possibilidades felizes que o seu avião poderia lhe dar, sendo ele o condutor e o piloto de sua própria liberdade".
Resenha que achei na net.

Tb no Screamyell, me identifiquei com "Logo em seguida, entre sexta e segunda, foi a vez de Arnaldo Baptista marcar presença nos fones de ouvido. Loki?, de 1972, é apontado por muitos como o disco mais triste e desesperado do rock nacional em todos os tempos. Discordo. Ele pode ter sido até o lançamento da dobradinha Tempestade / Uma Outra Estação, da Legião Urbana, esse sim, o ponto mais baixo no quesito melancolia que o rock nacional já alcançou. Aliás, tem uma história legal do Wander Wildner com esses discos da Legião. Enquanto ele gravava o Baladas Sangrentas no estúdio do Tom Capone, à noite, a Legião gravava Tempestade, de dia. "Como estávamos mixando, tinha horas que enchia o saco de ficar ouvindo as minhas músicas vezes seguidas. Ai colocava os fones com a base do CD da Legião, e era só o Renato tocando violão, com um pouquinho de baixo e bateria. Aquilo é lindo, o melhor disco do mundo", contou Wander em um entrevistão matador para a Rock Press, certa vez. Não chego a dizer que Tempestade é o melhor disco do mundo, mas é o mais triste e melancólico, com toda certeza" (...) Uma música tem o poder de fazer a gente sorrir? Sim. Pelo menos comigo. Ontem, 15h, eu entro no ônibus, abandono o livro e coloco os fones. A microfonia cresce nas duas saídas, bateria e baixo entram desconstruindo tudo, e surge a letra: "Tem dias que a vida parece coca-cola sem gás". O nome da música, que ainda traz versos como "roupas velhas em dias de sol / calças rasgadas sorrindo" (e isso me resume muuuito), é Repeat Please, da banda Maria Bacana. Lançado em 1997, Maria Bacana, o disco, era uma grande promessa. Todo mundo falava na "nova Legião Urbana". No entanto, o disco não aconteceu, e ouvindo ele hoje, oito anos depois, penso que se o lançassem do mesmo jeito, muita gente iria chamar o som deles de emocore, erroneamente. A Maria Bacana fazia aquele pop de guitarras delicioso, com o famoso "bate e assopra": barulheira de guitarra alternada com momentos melodiosos. Um paralelo: Ash. O álbum abre com duas cacetadas: Primavera e Bem Pensado, a segunda de letra docemente adolescente: "Dias longos, horas infinitas, papel grudado na bala, cabelo na comida: penso, bem pensado, e esqueço do que tenho pra fazer". Apesar da excelência de Repeat Please, a faixa que mais gosto é a 3, Olhos. Uma guitarra serra elétrica faz barulho dos dois lados do fone. A bateria é só prato enquanto o baixo serpenteia no fundo. André canta: "Depois que eu grito / Fico olhando nos seus olhos / Que ficam procurando o que mostrar / Não foi por querer / Depois tudo volta ao normal / Parados por longos segundos / Parados num grito mudo / Entre um passo em falso e um instante que se vai". Esse trecho dura quarenta segundos e, após um break curto, a banda segue roqueira e barulhenta (e sempre me dá vontade de sair pulando nessa hora) até o vocalista definir tudo: "As coisas ficam mais leves se eu tiver seus olhos / Para olhar dentro dos meus". Entre os destaques, ainda, a roqueira Caroline, a ótima O Trem e o Rádio e Por Ai, cuja letra diz : "Entre o sono e o sonho estou dançando enquanto dá". Sempre."
.todos certos, eu errada. cada um atrai o que é melhor pra si e as vezes acho que sou uma privilegiada pelo tipo de gente que tenho a minha volta. nada de amigos emo, choradores, sofredores, lamentadores. nada de mão na cabeça, de gente que simplesmente ignora e consente meus erros e defeitos como se isso fosse amor. amor de verdade é perdoar sim, mas ouvir, falar, dar esporro quando preciso. ajudar a levantar, e não viver na merda e compartilhar a bosta. meus amigos querem o bem, fazer o bem e recebê-lo, viver nele. não acham graça na maldade, nas injustiças, na mentira, em falsidades, nem muito menos são duas caras. mesmo quem não acredita em deus, faz as coisas tão voltadas pro bem que é melhor até que quem fala 'nele' em vão.

.meus amigos não acham certo que se responda afrontas, xingamentos, invejinha, briguinhas bobas, competições de 'quem tem o pau maior'. acreditam que assim se alimenta o monstro, e têm razão. 'a melhor resposta' é auqela que não se dá, já dizia minha mãe, e o invejoso desiste e vai embora. eu aprendo muito com eles, sabe? mas ainda me sinto mal com injustiça e mentira e me meto, e respondo, e quero mostrar a verdade, mesmo sabendo que isso é impossível e que cada um vê o que quer ver, ouve o que quer ouvir. mas me dói não poder mostrar... pq eu sou uma eterna criança ingênua, que quer ser amiga de todos, que ama o mundo e quer mostrar o que tá errado, na tentativa de fazer certo, de dar certo, de acabar com as coisas ruins que criam distância e separam. pq eu acredito que no fundo todo mundo é bom, e quero encontrar isso dentro de cada um!

.fico intrigada com ofensas físicas anônimas, com maldades gratuitas ditas e repetidas vááárias vezes, com o intuito único e exclusivo de machucar, magoar. será que alguém se diverte ao imaginar alguém sofrendo? já liguei mais por ter problemas de engordar facilmente ou de ter testa alta. tem gente muito mais gorda e mais testuda, e podem ser felizes assim, como eu sou. não faz diferença, sabe? sempre tive namorados e amigos sendo assim, sou bonita e legal do jeito que sou, detalhes físicos são uma bobagem enorme! e quem perde tempo criticando assim, é porque não enxerga o próprio umbigo e tem medo de encarar o espelho a frente.

.e pq eu sonhei com quem não gosta de mim, e nos entendíamos. é tudo o que eu queria de verdade. já pensei em escrever, e um dia ainda escrevo, como fazia quando era criança. mesmo que eu não entregue, mesmo que eu guarde só pra mim...
.sono. mas bem quero ir na maldita...

.findi feliz, cinema, adorei o código, mas dormi. lanche, comilança, passeios, japa, mc donald's, pipoca. amigos, foundue, sono.

.sapatilha quadriculada, "como vc é fashion!", aula cedo, friozinho bom.

.trabalho.