sexta-feira, março 05, 2004

De novo, um gatinho na janela. Mas esse é outro, outro gato, outra janela. É menina, as três cores denunciam. E a janela está fechada, ela cola no vidro afoita, tentando ver algo que se passa na rua. E eu tô aqui há horas, colada no vidro que nem ela, esperando que algo aconteça de emocionante a minha frente, algo além da chuva. Ou que pelo menos a hora passe.
Ei, nada aconteceu, eu tô bem, só sou exagerada e dramática, tá?
Argh! Nada pra fazer, nada pra ler, nada pra ver. Ócio total, e o tempo que não passa...
Tiraram as flores vermelhas da janela. Vai ver que foi aquela moça, talvez ela esteja arrumando a casa. Chove lá fora e aqui faz frio, o ar tá gelado. O coração bate rápido, anseia na espera pelo telefone que não toca. Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Drama? Trauma? Exagero, insegurança? Ah, se eu soubesse...
Entraram no meu blog procurando "como matar uma pessoa".
Cruzes.
Acordei cantarolando essa música...

"If Tomorrow Never Comes
Garth Brooks
Se O Amanhã Nunca Chegar
Garth Brooks (regravado p/ Renato Russo)
Sometimes late at night
I lie awake and watch him sleeping
He's lost in peaceful dreams
So I turn out the lights and lay there in the dark
And the thought crosses my mind
If I never wake up in the morning
Would he ever doubt the way I feel
About him in my heart

If tomorrow never comes
Will he know how much I loved him
Did I try in every way to show him every day
That he's my only one
And if my time on earth were through
And he must face the world without me
Is the love I gave him in the past
Gonna be enough to last
If tomorrow never comes

'Cause I've lost loved ones in my life
Who never knew how much I loved them
Now I live with the regret
That my true feelings for them
never were revealed
So I made a promise to myself
To say each day how much he means to me
And avoid the circumstance
Where there's no second chance to tell him
how I feel

So tell that someone that you love
Just what you're thinking of
If tomorrow never comes"
Marise, de novo tive que te copiar. Nada mais apropriado que esse texto...

"Viver não dói

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadase não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado,e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

(Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, março 04, 2004

Aliás, um email lindinho logo de manhã é de deixar qq um com sorriso de orelha a orelha :D
Vim trabalhar com a camisa do Lemonheads por conta da minha felicidade boba sobre a possibilidade deles voltarem e ainda virem ao Brasil. Mas de qualquer forma, só acredito vendo... Não vou me empolgar pra quebrar a cara de novo, que nem aconteceu com o Wilco. Mas sem dúvida seria foda ter, no mesmo ano, Teenage, Lemonheads, Placebo, Pixies, Wilco.... Eu ia falir, mas feliz da vida :)
Mantra das possibilidades

Minha vontade é ser bonito
Mas eu não consigo
Eu sempre volto atrás
Eu sempre volto atrás

Sonho em ter cabelo comprido
Mas eu não consigo
Eu sempre corto mais
Eu sempre corto mais

Meu desejo é estar contigo
Mas eu não consigo
Eu sempre fico em paz
Eu sempre fico em paz

quarta-feira, março 03, 2004

Marise mandou:
(é meio breguinha, mas é bonito)

"SE ALGUÉM TE PROCURAR

Com frio é porque você tem o cobertor.
Com alegria é porque você tem o sorriso.
Com lágrimas é porque você tem o lenço.
Com versos é porque você tem a música.
Com dor é porque você tem o curativo.
Com palavras é porque você tem a audição.
Com fome é porque você tem o alimento.
Com beijos é porque você tem o mel.
Com dúvidas é porque você tem o caminho.
Com orquestras é porque você tem a festa.
Com desânimo é porque você tem o estimulo.
Com fantasias é porque você tem a realidade.
Com desespero é porque você tem a Serenidade.
Com entusiasmo é porque você tem o brilho.
Com segredos é porque você tem a cumplicidade.
Com tumulto é porque você tem a calma.
Com confiança é porque você tem a força.
Com medo é porque você tem o AMOR!!!

Ninguém chega até VOCÊ por acaso.

"O mundo esta nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos.Cada qual com seu talento."
Ontem peguei quatro filmes de fotos, gostei bastante especialmente de um deles. Claro que postarei no flog...
Hoje ainda é dia 3 e eu já tô pobre, pobre. Mas tudo bem, ando cansada demais pra sair... Preciso de um tempo pra me acostumar de novo com a correria. Pelo menos tenho um bom colo pra descansar ;)

Já falei que a minha mesa aqui fica em frente a janela e eu adoro. O lado ruim é que todo mundo vê o que eu faço no computador, mas eu adoro poder fazer as coisas olhando a rua e as janelas vizinhas. Tem a janela linda da cobertura com as florezinhas vermelhas, tem o gatinho branco que só observa as pessoas que vêm e vão... Eu adoro gatos, eles são realmente foda. O bichinho fica ali, só vendo, quietinho. Parece que sabe de tudo, mas não dá um pio. Eu queria ser assim, como os gatos, observar silenciosamente. É aquele velho ditado "A palavra é de prata, o silêncio é de ouro". Minha mãe sempre fala, um dia eu aprendo.

Tá calor de novo, ainda bem que o outono tá chegando. Sorte que esse ano mal teve verão, foram poucos os dias de calor insuportável, graças a Deus. Mas minha garganta tá fudida, tosse e espirros intercalados, e nariz funga-funga. Argh.

As aulas começaram e tô gostando bastante das matérias escolhidas a dedo com o único critério de encaixarem na grade. Gostei até das eletivas de publicidade, uma de criação, e uma de foto em pp. Eu adoro as matérias mais práticas, a teoria dava (mais) sono.

Ah, saudades...

terça-feira, março 02, 2004

Eu sei que é cliché, mas é verdade. Vááárias vezes a gente perde, algumas a gente ganha. E dá vontade de desistir de tudo quando rolam tombos e mais tombos consecutivos, mas, pelo menos eu, tenho um troço forte que não me deixa desistir, por mais que eu esperneie e faça drama. E é fato: a gente sempre aprende. Fica meio com medo, um pé atrás, um olho aberto, mas um dia a sua hora chega, a alegria tarda mas aparece. Posso parecer ingênua, mas "I'm a believer".
Ah, e por mais que as histórias sejam parecidas e algumas pessoas idem, parecido não é igual. Pré-conceito é atraso de vida, o lance é correr riscos. Porque sempre há o risco da dor, mas a gente não pode esquecer do risco de dar certo, né?

segunda-feira, março 01, 2004

Medinhos bobos... Sono e dor de garganta.
Hoje começam as aulas, preciso levar a sério.
Eta cansaço...
Findi simples e perfeitinho de tão bom. Sexta muita preguiça, namorico e internerd. Ontem fomos passear lá pelos confins do Recreio, acho que Guaratiba, naqueles cantos onde tem vários restaurantes com nomes de tias e frutos do mar diliça. Muito, muito bom (fotos nos nossos flogs... ;) Casquinha de siri, peixinho frito, pastel de camarão e caipirinha... Depois filminho trash na tv e mais preguiça. Hoje teve almoço na casa da "sogra" (haha, acho podre chamar assim, mas como chamar?) e a noite, foundue. Tô espantufada, mas muito feliz. (Aquela coisa do "São as pequenas coisas que valem mais/
É tão bom estarmos juntos/ E tão simples : um dia perfeito").