sábado, dezembro 07, 2002

Hoje fui num churrasco num sítio bem legal, em Alcântara. Neguin acha que Alcântara é depois de São Gonçalo, mas na verdade, é um bairro de São Gonçalo. E nem São Gonçalo nem Alcântara ficam em Niterói. Quem diz isso é porque acha mais chique ser índio. Mas eu que agora sou índia e tô sabendo tudo de Nikity, exprico logo...
Pois bem, fui ao tal churrasco, de um amigo do Leandro (meu bofe). Ele fez cinco anos de medicina antes de fazer informática, e o churrasco é de um amigo dele dessa época. Só tinha médico naquele lugar. Tinha uns nerds, e meu passatempo era adivinhar a especialidade do povo. Tinha cada nerd mais branco que eu, com cara de bozó. Como meu passatempo não passava muito o tempo, descobri uma vódega com Clight e tomei um monte. Dormi em cima das bolsas, com o som alto pacas. Ah, é, porque tinha didjêi lá, só música de preibói, com direito a forró e tudo, um horror. Mas fiquei contente, não toca mais aquele grupo de forró que tava na moda e torrava a paciência. A música da encheção de saco da vez é a dos Tribalistas, que diz que já sabe beijar de língua (foda-se). Teve a sessão "salvação da pátria", e tocaram os roquezinhos clichés de qualquer festa, mas que num lugar daqueles eram uma maravia. Tocou Cure (Boys don't cry), Morrissey (Suedehead) e aquelas coisinhas nacionais anos oitenta que eu adoro.
Tô reclamando mas nem foi tão ruim assim. Eu que ando rabugenta demais.

terça-feira, dezembro 03, 2002

A partir de sexta feira estou completamente de bobeira. Nada mais de aulas, nada mais de estágio. Até o ano que vem, sou uma inútil. E dura. Porque estagiário de faculdade não recebe nas férias. Mas anoque vem eu volto.
Descobri quem é a mulé macho do comments. Aliás, ela se assumiu. Ou melhor, ele. É o Tiago, o meu amigo mala da faculdade. Ele diz que eu sou fascista, mas a verdade é que ele é um chato, crítico e implicante. Põe defeito em tudo, zoa todo mundo, só o que ele gosta é bom. Se bem que ele anda mais democrático, aceitando as pessoas serem diferentes dele. A única que ele discorda mas continua um docinho é a namorada. Ainda bem, né? Meno male.
Ah, a mulé macho é a amiga dele, uma criatura que entrou junto com a gente, no primeiro período. Ela parece o Obelix (ou seria Asterix?), é gorda, feia, e tem mó jeitão de homi. Ah, e é implicante, chata, interrompe as aulas direto pra fazer comentários imbecis, e implica com a gente sempre que pode. Só porque a gente volta e meia fala merda e solta uns risinhos? E ela outro dia se ofendeu com um conto do Tiago, lido na aula de Psicologia. Um conto que falava de homossexualismo masculino, sem clichés, sem exageros. Depois até ponho aqui,se achar. O conto é bom pacas e a bicha ficou irritada, amassou a folha e saiu batendo pé. E eu perdi a cena, não fui nodia, uma pena. Mas ela já quis bater nele antes, quando ela foi falar mal do Michael, outro amigo nosso, e todo mundo se meteu. Chega a ser engraçado conviver com uma criatura dessas e que toma certas atitudes, em plena faculdade. Ela puxa-saco discarado dos professores, oferece desde caneta a cd emprestado, tira fotos e tudo. Hilário. E pra mostrar como anda de bem com a vida, o Tiago presta uma homenagem a ela (?) aqui no blog.
Niterói é linda, é calma e é novidade pra mim. Adoro novidade, caminhos novos, pessoas novas. As praias são lindas, nem gosto de ficar lá tostando, mas passear naquelas praias é delicioso. Ainda mais de noite, com o vento no rosto. Parece a região dos lagos, mas quando não é feriado, ou seja, sem um mundarel de turistas.

Oi, apareci. Estou viva sim, porém muito cansada. Pintei os cabelos de preto azulado, no começo parecia que tinha passado henné, agora eu acho que tá melhor, ou então fui eu que me acostumei mesmo. Tô comendo feito uma condenada. Quer dizer, isso foi hoje. Eu fico nervosa em época de provas, sei que preciso ler uma porrada de textos, sentar e ficar horas estudando, mas eu simplesmente não consigo ficar quietinha, parada por muito tempo. Não consigo. Saco. E também, eu leio e esqueço em pouco tempo... Sou uma memento, condenada a ser uma inútil pro resto da eternidade... Mas enquanto isso, preciso tentar aprender a diferenciar os tipos de métodos de pesquisa. Tenho até amanhã. Argh. Ah, e eu sinto sono, muito sono. Começo a ler e não saio do mesmo parágrafo, eu durmo de olho aberto.
Mas eu tô feliz, eu tenho o melhor namorado do mundo. Ele não sabe o que é Teenage Fanclub, aliás, ele acha Teenage igual a Lemonheads, igual a Stephen Malkmus, igual a Manics e igual a Gene. Mas pelo menos ele não é loser, e ele me dá beijos o tempo todo e me chama de linda (coitado).