sexta-feira, novembro 14, 2003

'Vinícius de Moraes disse um dia:

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A
alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.... mas é
delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os
procure sempre." '


Recebi por email, e não concordo inteiramente. Acho sim que é sempre bom saber que os amigos existem e estão ali, para quando "precisarmos" deles. Mas prefiro ter os amigos sempre presentes e atuantes na minha vida, e eu na deles. Porque sem dúvida os amigos são as pessoas mais importantes da vida, mais que família e que amores. E esses se tornam tão importantes quanto os amigos se assim também forem para nós, amigos.

Outra coisa: não conheço esse texto, então não sei se é mesmo do meu querido Vinícius.
Todo mundo que me conhece sabe que pelo menos num dia do findi preciso dormir doze horas seguidas pra me recuperar do cansaço da semana. MAs ontem fui deitar pra ver tv e apaguei. Era hora daquela novela mais chata e tals, e só acordei hoje! Loucura.

quinta-feira, novembro 13, 2003

Where I end and you begin?
Pelo menos tenho empadas...

quarta-feira, novembro 12, 2003

A minha cara feia e vermelha e inchada no espelho assusta.
[ Querido Diário ]

Sinto em confessar isso até pra mim mesma, mas na falta de grana pro psicólogo, falo aqui, e fica até mais fácil falar só pra mim mesma. Er, e pra quem mais interessar possa. Mas eu finjo que é só pra mim, sempre, porque a idéia é essa. Me espanta quando descubro quanta gente desconhecida lê e tals... Mas bem, voltemos ao assunto.
Eu gosto de você. Te amo até, não tenho dúvidas. Amigo, né? Amigo com A maiúsculo, não tinha como não ser assim. Mas depois daquilo tudo eu morro de ciúmes, coisa que sempre senti, mas nunca dessa forma devoradora e incômoda.
Daí que hoje eu tava no metrô, Tijuca-Botafogo, pensando nisso tudo, em mim, em você, em nós, em tudo o que aconteceu e no que podia ter acontecido. Tudo era possível, o amor de nossas vidas podia ter surgido ali, e então só Deus saberia o que fazer conosco. Prefiro dizer então que fico feliz por nada disso ter acontecido, porque seria caro, doloroso, trabalhoso e desgastante. Claro que é uma desculpa, qualquer um que me conhece sabe bem. Seria bom demais viver um amor, um amor de verdade com um Amigo. Porque eu sempre disse que pra ter amor antes de mais nada deve haver amizade. E isso nós temos, sem dúvida. E então, eu tava pensando em como as coisas funcionam aqui dentro do peito. Eu separei tudinho, como nem sempre consigo fazer, e acho que cheguei a uma conclusão (que amanhã pode mudar, deixo bem claro); eu só me incomodo tanto com você por causa do amor que não despertei em você. Não o amor de amiga, esse sei que existe, mas o amor de mulher. Eu sei que é raro isso acontecer com você, e é raro acontecer comigo também. Não da minha parte, mas do outro. E acho que o amor mútuo é coisa cada vez mais distante na vida. E é por isso que eu lamento. Porque nego quer mistério, dificuldade, dúvida. Quando tem ali, na mão, "fácil", acessível, com certeza, não quer, não gosta. Cansei disso tudo. Mas enfim... O meu amor, o nosso amor é algo que eu queria talvez por vaidade, muito por orgulho mesmo. Orgulho de ser mulher pra um homem como você. Fica pra próxima, amigo.

"Bom dia, amigo

Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus"

(Vinicius de Moraes)

terça-feira, novembro 11, 2003

Ah, fui ver "Bem me quer mal me quer" com um amigo querido (redundância). Fui no Cep 20000 tb. Show chato do Leela, som legal. Assim que cheguei, Jesus & Mary Chain e "Just Like Honey". Pois é então...

Por que que eu preciso anotar tudo, absolutamente tudo pra não esquecer? Eu queria tanto lembrar das coisas, dos compromissos, do que eu fiz e disse... Biotônico Fontoura não resolve, aquilo só engorda. Eu acho que vou com a Dorothy e com o leão, o espantalho e o homem de lata lá pra Oz pedir um cérebro que funcione...
:/
Ontem fui a faculdade, e ainda saí cedo de casa, coisa rara. Se bem que matei o promeiro tempo numa visita ao lab de fotografia.
Well, e antes de ir pra Facha dei uma passadinha na Americanas pra tomar sorvete, desejo. Uma tia tava esperando também, e ficamos batendo papo por quase uma hora. Linda, doce, inteligente e baiana. Ah, e fomos embora sem tomar o sorvete, porque a criatura que atende não apareceu. Mas valeu pela conversa.

domingo, novembro 09, 2003

Viu a lua? Linda, linda, cheia, grandona, brilhante, e reinando absoluta no céu. Dá até vontade de estar em Lumiar, na beira da estrada, de papo com um alguém e só olhando pra ela...
Aliás, viram o eclipse ontem? Queria ter tirado fotos...
Let's spend the night together
(só pq tá tocando e tals...)

Findi movimentado, como há muito não acontecia.
Sexta-feira fui derrubada por uma gripe, fiquei mal, muito mal, mas fui trabalhar e não parei pra descansar à tarde. De noite acabei indo na Sister Moon, porque era niver de uma amiga especial que já havia adiado a comemoração por minha causa, que ia (e fui) ao Tim. Então eu não podia deixar de ir e fui... Confesso que nem tava na pilha, porque aquilo não é mais a mesma coisa depois que o Jesse saiu de lá, mas foi bem bom. Um membro do Orlando Orfei presente é garantia de diversão ;) Falei muita merda, paguei mico e me diverti muito.
Teve show do Zero, e umas criaturas bizarras que cantavam tudo e dançavam numa mistura de Morrissey com Renato Russo como se estivessem ainda nos anos 80, trataram de me animar bastante.
Depois de uns drinks coloridos e fortes, a dor de garganta e de ouvido milagrosamente passaram, assim como meus olhos pararam de lacrimejar e o nariz ficou ok. Ainda ganhei uma Bacardi Breezer por conta de uma aposta nonsense (hehe)...
Todos formaram caisaizinhos e eu sobrei, daí fui pedir uma música (Jesus & Mary Chain) e
descobri que o DJ era um velho conhecido da época que eu tinha alguma grana e o dólar era mais baixo e eu comprava cds importados e fodas e baratos na Pedro Lessa. Dancei sozinha mesmo, e foi legal pacas. Ainda levei cantada e tals...

Sábado acordei cedo com o telefone. Não foi de todo mal, porque tinha o encontro nerd na Colombo, que foi bem legal por sinal. Eu tava acabada e bem precisava dormir, mas fui papear com meu amigo Saraiva num boteco aqui perto. Daí já era quase hora de me arrumar pra Nautillus, e lá fui eu.
Acontece que os gorós não desceram bem e eu quase desmaiei, pressão baixa, creio. Muitos amigos, música boa começando a rolar e eu tive que ir embora, com a ajuda de uma alma bondosa.

E meu domingo ainda foi milagrosamente legal tb. Mais japonês com amigas fofas e um calor da porra.

***

Comentário nada a ver porém sempre pertinente. Não estou emo, mas tô carente e preciso de alguém pra chamar de meu. Blah.