quarta-feira, novembro 12, 2003

[ Querido Diário ]

Sinto em confessar isso até pra mim mesma, mas na falta de grana pro psicólogo, falo aqui, e fica até mais fácil falar só pra mim mesma. Er, e pra quem mais interessar possa. Mas eu finjo que é só pra mim, sempre, porque a idéia é essa. Me espanta quando descubro quanta gente desconhecida lê e tals... Mas bem, voltemos ao assunto.
Eu gosto de você. Te amo até, não tenho dúvidas. Amigo, né? Amigo com A maiúsculo, não tinha como não ser assim. Mas depois daquilo tudo eu morro de ciúmes, coisa que sempre senti, mas nunca dessa forma devoradora e incômoda.
Daí que hoje eu tava no metrô, Tijuca-Botafogo, pensando nisso tudo, em mim, em você, em nós, em tudo o que aconteceu e no que podia ter acontecido. Tudo era possível, o amor de nossas vidas podia ter surgido ali, e então só Deus saberia o que fazer conosco. Prefiro dizer então que fico feliz por nada disso ter acontecido, porque seria caro, doloroso, trabalhoso e desgastante. Claro que é uma desculpa, qualquer um que me conhece sabe bem. Seria bom demais viver um amor, um amor de verdade com um Amigo. Porque eu sempre disse que pra ter amor antes de mais nada deve haver amizade. E isso nós temos, sem dúvida. E então, eu tava pensando em como as coisas funcionam aqui dentro do peito. Eu separei tudinho, como nem sempre consigo fazer, e acho que cheguei a uma conclusão (que amanhã pode mudar, deixo bem claro); eu só me incomodo tanto com você por causa do amor que não despertei em você. Não o amor de amiga, esse sei que existe, mas o amor de mulher. Eu sei que é raro isso acontecer com você, e é raro acontecer comigo também. Não da minha parte, mas do outro. E acho que o amor mútuo é coisa cada vez mais distante na vida. E é por isso que eu lamento. Porque nego quer mistério, dificuldade, dúvida. Quando tem ali, na mão, "fácil", acessível, com certeza, não quer, não gosta. Cansei disso tudo. Mas enfim... O meu amor, o nosso amor é algo que eu queria talvez por vaidade, muito por orgulho mesmo. Orgulho de ser mulher pra um homem como você. Fica pra próxima, amigo.

"Bom dia, amigo

Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus"

(Vinicius de Moraes)

Nenhum comentário: