quinta-feira, setembro 28, 2006



.ronaldo fenômeno não deixou barato. ha-ha.
Você deve transferir sua atenção do fracasso ao sucesso, da preocupação à calma, da agitaçao mental à concentração, da inquietude à paz, e da paz à divina felicidade interior. Quando você alcançar esse estado de Auto-Realização, o propósito da sua vida terá sido gloriosamente cumprido.

quarta-feira, setembro 27, 2006

[every little thing]

eu não gosto de contradição. não gosto de quem diz algo e faz diferente, de quem diz duas coisas diferentes, de pessoas que eu não entendo porque simplesmente não são claras, se escondendo atrás de meias palavras. não gosto de quem tira onde de ser escroto e intolerante mesmo e do nada se faz de bacana, "um amor". eu gosto de ser bozó mesmo, "boazinha demais", de gente do bem, de quem se preocupa com o outro, de quem fica com a consciência pesada e afunda o travesseiro pensando, pedindo perdão, querendo fazer diferente. de quem não desiste de ser correto mesmo quando tudo dá errado e a vida dói forte no peito. eu gosto da verdade, mesmo que ela machuque. eu prefiro não fazer que ter que mentir e atingir alguém, quem quer que seja. eu abro mão de qualquer coisa que seja muito importante pra quem eu amo, pondo na balança o que é pra cada um, sabe?

eu erro pra caraleo, eu falo merda, faço merda, magôo, machuco. eu piso na bola. mas é sem querer. de propósito não. e eu me culpo, peço desculpas, tento não cometer mais o mesmo erros, só novos. pq erros são inevitáveis, mas repeti-los não é. eu quero é paz, com vc, com ela, com o outro lá, com aqueles ali tb. quero paz e amor, de verdade. não finjo, eu tento, é diferente. e tento com o fundo do útero, com vontade, pq espero um dia vir a ser. não quero inimizade com ninguém, porque é todo mundo a mesma merda, com erros e acertos, a diferença é que uns tentam ser melhores e fazer certo, outros cagam e só pensam em si mesmos... não quero provar nada pra ninguém, só pra mim mesma, quero poder ver que hoje sou melhor que ontem. é com isso que me comparo. não é com ninguém, é comigo mesma, pra evoluir.

cansei de baixa auto estima, cansei com o coração, tipo, já melhorei um tanto. ainda falta muito pro equilíbrio, mas é isso o que eu quero, equilíbrio. qualquer extremo é ruim, ter segurança é bacana, mas auto afirmação e ego inflado só iludem. é feio de ver, como é feio de ver quem rasteja. os extremos. cansei também de mentiras, essas eu abomino. é inevitável, todo mundo fala de todo mundo, mas eu não quero isso pra mim, quem fala por trás, quem engana.

e eu sempre quero responder quando alguém é injusto. não é discutir, é explicar. porque tem tanta coisa equivocada sendo dita que eu quero explicar, sabe? dizer que não é assim, que vc tá enganado, ou que ok, concordo, mas podemos chegar a um acordo, fazer diferente. porque eu sou e sempre fui ingênua, porque eu não canso de acreditar que tudo e todos podem ser melhores. e ainda acredito que tudo e todos querem isso. mas não, né? e eu sei, só posso mudar a mi mesma. e só posso esperar qq coisa de mim mesma, de mais ninguém.

(e eu sei, dia de cosme e damião, que lembra... lembra. pq eu nunca esqueço, nunca. nada nem ninguém. queria poder dar um jeito nisso tb. não no fato de não esquecer, mas no assunto em si. enfim...)

terça-feira, setembro 26, 2006

.R ao contrário, plebe rude. adoro. veio na revista do amigo, que aliás, é bem bacana. outracoisa. a proposta é bacana, e estimula a compra do cd. eu mesma comprei, depois de tanto tempo...
.deus mora nos detalhes. e quando vc repara neles, tudo anda, tudo flui, tudo fica colorido. é simples, bem simples, sabe? não adianta remar contra a maré, e querer que venha a nós. a gente é quem faz e diz amém.

.eu aprendi que a gente só critica no outro os erros e defeitos que nós mesmos temos e cometemos, quase sempre, na maioria das vezes. repare só, todo mundo é assim. então aprendi também a olhar pra mim mesma, ontem e hoje, e me espelhar nisso, pra crescer e pra ver como já cresci. meu exemplo sou eu mesma e a vida que eu quero pra mim, e que quero proporcionar a quem me cerca. porque viver e conviver é um ciclo, de amor ou de merda, mas um ciclo. e vc atrai o que vc proporciona. nêgo faz merda demais, e cansei de me incomodar com qualquer uma delas. eu quero mais, e eu já tenho. chega de coisa empacada, de mesmice. eu quero é amigas, risadas, só kana, fotinhos divertidas, e dormir cansada mas feliz. quero deixar a vida me levar (vida leva eu), e acertar tudo sim, mas encarar o que já tá certo, deixando o resto pra depois. até pq, eu já sei mesmo o que vai ser, né? então deixa, que deus também sabe.

.tô cheia de trabalho, mas hoje tudo tá fluindo. já fiz 2 matérias, tô correndo com a do candidato a governador (aquele mesmo, o que vai ganhar), e falta mais uma, chaaata que só. mas nada me aperreia hoje. nem esse sono, nem ter que correr pra facha, sem saber como assistir aulas, conversar as pendências e ir pro niver. mas eu consigo. e eu tô tão feliz por saber (e sentir) que tenho tantas pessoas, em quantidade e qualidade, por perto... que eu espero retribuir sempre, sempre, sempre.
.yeah, eu sou uma ema.
:)
.o brilho eterno de uma mente sem lembranças.
porque as lembranças as vezes tem som, imagem, cor.
vozes, cheiros, datas.
porque ninguém nem nada no mundo nunca vai entender, nem de longe, nem que eu contasse, nem que tivesse visto. ninguém sabe o que é, a não ser vivendo. e ah, eu tenho certeza das dimensões. eu sempre tenho. de ontem, de hoje, de sempre. só do amanhã que não, mas esse eu imagino, e deus me ajuda a sentir.

eu não sei nunca deixar nada pendente. falamos disso à mesa. nem com o zé das couves, nem com amigos, nem com mamãe, irmão, irmã, pai. eu sempre fui lá, falei, resolvi, me abri. sempre. quem me conhece sabe... no dvd da formatura tá lá, o texto da amiga, e eu sempre choro. porque não sei do resto das coisas que ela disse, nem do resto do que eu sou, qualidades e defeitos, mas eu sempre perdôo todos e qualquer um. mesmo. isso é bom ou ruim? eu ainda não sei.