sábado, julho 12, 2003

Vinho e The Clash. Me empolguei.
E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer,
Quando convém
Aparecer ou quando quero.

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou

Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, p’rá ser honesto,
Só um pouquinho infeliz.

Mas tudo bem
Tudo bem
Tudo bem

Lá vem lá vem lá vem
De novo:
Acho que estou gostando de alguém

E é de ti que não me esquecerei.
Brrrrrr... Que frio! Dia bom pra tomar chocolate quente debaixo do edredom vendo filmes no vídeo (ou DVD). Até tenho feito isso, mas achei as fitas na hora errado, e tenho que me controlar pranão entrar numa crise emo de carência. Tô fora! Cansei desse papel. E eu adoro o frio, mas acho que tô precisando levantar da cama e sair de casa. Ou arrumar alguém pra me fazer companhia aqui....

sexta-feira, julho 11, 2003

Hey, hey glad girls only want to get you high

Dormi muito, não fui a praia em Grumari que eu tanto queria ir e nem no Saara com a Julli. Fiquei a toa o dia todo, mas tive boas notícias...
A noite fui na casa da Priscila e depois na Matriz, e gostei, me diverti pacas, finalmente. Ah, e me apeteci de alguns meninos bebês lá, coisa rara ultimamente. Nada nem ninguém tem chamado minha atenção, tô tranquila, calma e serena, esperando nada de ninguém, fugindo das cantadas baratas das baladas.

quinta-feira, julho 10, 2003

De novo, especulações. Mas imagina se acontece? Eu tenho um troço. E preciso de reais, muitos reais.

Tim Festival
Começa a se desenhar a escalação do Tim Festival. Praticamente confirmados (praticamente, porque, você sabe, isso é Brasil e a Dueto é famosa por sua enrolação nos últimos detalhes de cada contrato...) estão Super Furry Animals, The Rapture, o DJ Erol Alkan (figurinha indie de Londres que ficou famosa ao apostar no e-indie em suas festas Trash, Front 242 (único nome oficialmente confirmado) e Lambchop. Em fase final de negociação estão White Stripes e Wilco. Flaming Lips também é uma possibilidade, assim como o house elegante do Jazznova e do St. Germain. Ou seja, o primeiro Tim Festival carioca tem tudo para ser "o" festival de 2003.

O nosso amor não vai parar de rolar
De fugir e seguir como um rio
Como uma pedra que divide um rio
Me diga coisas bonitas

O nosso amor não vai olhar para trás
Desencantar, nem ser tema de livro
A vida inteira eu quis um verso simples
P'ra transformar o que eu digo

Rimas fáceis, calafrios
Fura o dedo, faz um pacto comigo
Num segundo o teu no meu
Por um segundo mais feliz


Uma vez eu fiz um pacto com alguém. Não lembro quem propôs, se fui eu ou ele, mas furamos o dedo, encostamos as pontas, trocamos o sangue e juramos fidelidade e lealdade eternas, sempre dizer a verdade. Ele morria de medo de furar o dedo, morria de medo de pegar alguma doença, mas fizemos mesmo assim. Eu lembro da gente no quarto da avó dele com a caixinha de costura na mão, esterelizando o alfinete com o isqueiro e segurando com a pinça. É algo tão infantil e singelo, é o tipo de romantismo idealizado e que eu sempre sonhei pra mim. Pena que essa coisa bonita toda é pura hipocrisia, a coisa desandou, claro que há mil explicações e justificativas, mas a dor e o sofrimento existiram, apesar da tentativa de amor e felicidade eternos que não foram fortes nem enquanto duraram.

Em doses homeopáticas, tenho lembrado a cada dia coisinhas daqueles dias, coisa que eu evitei fazer durante esses últimos anos e que se o fazia, era com a maior mágoa do mundo. Agora lembro com saudade, com doçura, como se lembra daquela pessoa com a qual tivemos um relacionamento conturbado mas que era deveras querida e que se foi sem dizer adeus. A sorte é que ninguém morreu, nem eu, nem ele, só nós dois, juntos. Dissemos adeus agora, tantos anos depois. E dá uma saudade, uma dorzinha que não dói tanto, mas que parece que não vai passar nunca. E não vai mesmo, ela fica sempre ali, guardada num cantinho pra não deixar esquecer como foram bons aqueles dias e como a gente aprendeu e sofreu e chorou e riu junto.
PS Não, não quero mais.
Mas não é NUNCA mais, é só POR ENQUANTO.

quarta-feira, julho 09, 2003

Mesmo que você não saiba o quanto eu te amo
Mesmo que tudo que eu queira pra nós seja um grande engano
Mesmo que eu me arrependa ou faça o que você quiser
Ou mesmo que seja a mesma coisa que já é...

Mesmo que nada volte a ser o que era
Mesmo que a gente descubra que tudo já era
Mesmo que o fogo reacenda e o sexo fique animal
Mesmo que mude pra sempre e depois fique igual

(Refrão)
Nada vale a pena
Pra quem nem quer tentar
Tudo vale a pena
Mas, se você quer deixar tudo como está
Eu acho que...

Mesmo que a gente repita tudo o que já foi feito
Mesmo que a gente conserte os mínimos defeitos
Mesmo que haja uma fenda para se atravessar
Mesmo que o grande final dê no mesmo lugar

Mesmo não tendo legenda embaixo do nosso beijo
Mesmo sabendo que nós já não somos os mesmos
Depois de ler isso, me ocorreu em como a minha vida mudou depois que aquela criatura sumiu da minha vida. Eu só conseguia enxergar o pesadelo que foram aqueles anos, mas agora eu sei que houve muitos momentos bons, momentos esses que até chegaram a me confundir nos dias atuais. O legal é descobrir novos benefícios hoje, além de todo o aprendizado e amadurecimento. Até o momento que eu "passei o rodo" na "torcida do Flamengo" por auto afirmação foi positivo. Conheci muita gente, muita gente mesmo. Os meus amigos de todos os dias, os que estão mais perto hoje vieram daí. Não que os amigos antigos sejam menos importantes, claro que não. Todos me são essenciais. Mas os novos se tornaram grandes, e só surgiram no meu caminho porque um belo dia eu resolvi experimentar a minha liberdade e conhecer todos os lugares legais que sempre existiram e que eu só tinha lido n'algum lugar. E eu fui buscar músicas novas porque acordei um dia pensando que aquilo que eu conhecia era tão pouco e nem de longe podia ser tudo. Se a música já era essencial, se tornou vital. E é isso, músicas, baladas, amigos, andam todos juntinhos. E a minha vida mudou, a faculdade é a mesma que eu sempre sonhei, no mesmo lugar que eu desejava, mas os planos se tornam mais nítidos a minha frente. A fotografia também deixou de ser sonho e agora eu tenho uma base pra correr atrás. Eu sei que ainda falta muito pra chegar aonde eu quero, mas eu vou chegar, tô no caminho certo. Claro que a dúvida e a dor ainda pintam as vezes, mas me sinto mais forte e mais certa para continuar seguindo em frente. E tenho os melhores ombros para deitar se necessário.
Tudo passa e eu ainda ando pensando em você...

Acho essa música bem breguinha mas tava tocando no rádio lá debaixo. Eu ainda penso, mas pelo menos disse o que queria e passou, não quero mais.
Queria voltar a gostar de você, talvez fosse melhor, deixar de pensar no outro e pensar em você. Mas na verdade, acho que ambos já passaram, é hora de coisa nova, tapar buraco com qualquer um dos dois é tolice.
Mas as coisas vão mudar...
Ah, e muchas gracias aos meus amigos fodas. Sempre me dão colo e me dizem as coisas que quase sempre eu já sei mas preciso ouvir. Obrigada pela paciência e pela palavras jogadas na minha cara, e pelas sacudidelas. Eu só pego no tranco, mas aprendo.
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou e o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz.

Hoje eu já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez.

(...)

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje; ao menos isso eu aprendi.

Yeah.


Hoje foi um dia bom. Eu fiz o que eu precisava fazer, porque quando eu cismo a coisa só morre depois que eu faço - dando certo ou não. Eu vou atrás de tudo o que eu quero, não desisto fácil não, mas largo mão rapidinho também depois que vejo que não dá. Eu não sou volúvel nem inconstante nem louca, só não perco meu tempo. Esse caso foi exceção à regra, anos se passaram e eu não me sentia capaz de tentar exorcisar. Até que o fiz por esses dias, num desses acasos que a vida nos apresenta. O papo foi muito bom e deixou uma saudade que parece amor mas que deve ser só nostalgia, coisa que nunca passa mas que deve ficar ali, num baú guardado na estante embaixo da tv, coisas que você sabe que existem mais que não devem ser remexidas e muito menos trazidas para o presente. A gente vive, aprende, lembra, guarda, mas deixa lá, no passado. E eu tentei trazer de volta, mas Deus foi bonzinho e me livrou, porque seria um desastre! Eu não tenho como confiar mais nem simplesmente esquecer certas coisas, por mais que as tenha perdoado. Ia viver neurótica além de ter que enfrentar uma vida que não é a dos sonhos. Ele continua arrogante e egoísta e fechado e orgulhoso, a fórmula da bomba que só ia explodir de novo. Chega! Eu sou mais, mereço mais. Com certeza fui a melhor da vida dele, como fui na vida do outro... Eu sempre sou a melhor da vida deles, pena que custam a perceber. Agora eu quero alguém a minha altura, e sem maiores preocupações.

terça-feira, julho 08, 2003

eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... eu quero dizer agora o que eu disse antes
tcharam: o horóscopo: Momento muito produtivo e criativo: além disso, você está super convincente. Não encontrará dificuldades para por suas idéias em prática. Porém, não abandone seus ideais. Agora você precisa muito deles, que são o alicerce da sua segurança interior. Assim você não perde o seu caminho.
Na verdade não consigo esquecer, não é fácil, é estranho

segunda-feira, julho 07, 2003

Coisas que eu não entendo

(Da série "se o mundo é mesmo parecido com o que vejo prefiro acreditar no mundo do meu jeito" ou "parem o mundo que eu quero descer")

Se alguém inventou que tem que ter hora certa para as pessoas aparecerem na nossa vida, porque que esse mesmo alguém não põe as pessoas só na hora certa? Esse negócio de pessoas certas na hora errada são a desculpa mais furada e irritante da face da Terra. Ah, e porque que nem sempre a sintonia é igual? Um só devia se interessar pelo outro se a recíproca fosse verdadeira.
Droga, porque as coisas são assim?
E agora? Não sei achar o equilíbrio da emoção com a razão. Uma sempre manda mais, faz força na gangorra e levanta ou detona a outra. E eu tô pensando. Pela primeira vez não quero ser apressada, quero e preciso pensar, pesar bem direitinho os prós e contras, pra não deixar a emoção mandar mais no que a razão me diz. E quando eu tiver certeza, jogo todas as cartas e vejo no que dá. Engraçado que não sinto ciúmes e nem tenho medo de não conseguir ou de errar mais uma vez, de perder tempo. Na verdade, acho que perda de tempo seria nem tentar, porque as coisas não saem da minha cabeça enquanto eu não faço. E nem tô preocupada com o tempo, agora eu sei de verdade que o que é da gente nada nem ninguém tira. Ou seja, no fundo eu já sei, só falta ter essa certeza conscientemente. Vou esperar, vou pensar, e vou vivendo, até lá, como eu sei que ele tá fazendo, e o que o ajuda a enganar os sentimentos, a adiar decisões... Pela primeira vez tenho em mãos algo que não passa com o tempo, acho muito bom isso, quer dizer que há mais verdade que nunca nessa história. E não pode ser a toa, não pode ser em vão. Não há de ser. Enquanto isso, o mundo dá suas voltas...
Sua impossível chance

Só sorriu depois
Do que chorou na véspera
Com a mão na testa
Os olhos enxugou
Sabe que sorrir é bom
E quem não detesta
Sofrer a espera
De quem sempre amou
Há sempre
A pequena chance
De o impossível rolar
Soterrar o mundo
Com uma avalanche
Só pra que possa sobrar
Apenas eu e você
Bastaria para que o mundo
Houvesse em qualquer lugar
Existem mil motivos para não deixar você partir
Vou caminhar antes do sol se pôr
Eu vou levar o tempo que for
Para chegar até você
Não vou te prometer, nem vou dizer adeus
Não vou escrever uma carta de amor
Mas mesmo assim eu posso mudar
Entenda

Chorei, sofri por você
E agora, o que você quer de mim?

Será que estamos perdidos no mundo?
Será que tudo acabou entre nós?
Mas pelo menos eu tenho a certeza que no seu coração
Ainda resta um pouco de mim
Quero ver as estrelas de novo
E perceber que nada mudou
Sentir seu corpo próximo ao meu
Isso alivia minha dor

Chorei, sofri por você
E agora, o que você quer de mim?