sábado, junho 21, 2003

Nada como um dia após o outro. Clichézão, mas é verdade. E eu sei que quando passa o tempo e eu levanto, fica bem difícil voltar atrás. Eu até olho, paro, penso, mas passou, e eu sei que as pessoas mudam, mas também sei que os vícios são dificilmente esquecidos. Só que as vezes eles são os culpados, detonam tudo. E agora que eu tô bem aquela sombra vive atrás de mim. E eu não sinto nada. Ou quase. Mas nada que me faça trocar algo novo pelo que eu já conheço bem. Pode ser até que eu me surpreenda de diversas formas com o novo, mas o velho com certeza não trará surpresas. Conheço as suas formas, tô fora.

*****


Fui passear na Urca, que é linda e eu amo. Fui ao cinema ver "Por um fio". Bonzinho, nada demais, mas a idéia é boa. Jantei num japonês, que eu adoro, tomei sakê. Tudo muito, muito bom. E a companhia então...
Ai, nao tenho mais saco com a Bunker. Alem de meia duzia de musicas, nada ali me atrai mais. Espero que seja culpa do cansaço de hoje. Mas tem algumas coisas engraçadas: a invasao dos gringos "yeahs!", a "colega" que veio pedir ajuda pois estava "meia" bebada, os "stroks" e os "bitols" metamorfoseados e perdidos por la. Coisas nada engraçados sao os preibois que acordam a gente de um sono bom pacas pra pedir colo (???) e perguntar se queremos ficar sozinhas. Sim, sim, porque não seria? Ah, e "Into your arms" foi a musica mais fofinha da noite, pra contrabalançar com o que "ouvi" quando cheguei. Po, eu sou sentimental e boba demais, devia ser mais distante de tudo e todos, talvez me magoasse menos, ou nao permitiria que o fizessem comigo. Nao e justo, logo agora... Ilusao, ilusao, eu sabia.

sexta-feira, junho 20, 2003

Tenho mania de tomar gelo com qualquer coisa líquida. Eu amo gelo. Tomo leite batido com Nescau (diet) e gelo, água, Clight, refri... Enfim, qq coisa. Tava tomando Fanta diet (o meu favorito) e meu deu o maior frio. Aliás, essa introdução toda do gelo é só pra dizer que eu tô com frio. E fui catar um casaco "mendigão outono-inverno" no armário. E achei o meu lindo casaco do Mikey que eu tenho há uns 15 anos, sem brincadeira. E ele cabe em mim, e ficou fofis, e eu vou usar, pq ele ainda tá digno. E é isso.

(ouvindo Yatsura. alguém conhece Yatsura? nem é lá essas coisas, mas foi recomendação do cara da Velvet,´e é legalzinho)
É tão bom não esperar, não marcar. Nem parece que sou eu. Queria ser sempre assim, mas claro, que as coisas dessem certinho. E eu sei que vão dar. Enquanto isso, sigo em frente...
Carpe Diem; Aproveite o dia e nao leve as coisas tao a sério. Tô aprendendo a fazer um pouco isso, sem esperar nada além de horas agradaveis. Claro que sou eu ali, nao consigo ser totalmente indiferente, mas tô chegando la (espero). Nao tô triste, nao tô me sentindo nada mal, muito pelo contrario... Talvez seja também porque eu nao quero nada além desses momentos de prazer. Nao quero mais aquele marasmo, aquela falta de vontade e as reclamaçoes por todo e qualquer motivo. e a falta de tesao de estar junto. Agora tudo é festa, e é o que eu espero da vida mesmo, muita festa.
Ah, fui assistir "O homem que copiava". Genial, muito, muito bom. O melhor filme que vi nos ultimos tempos (isso nem conta muito, afinal, faz tempo que nao vou ao cinema nem pego nada no video...). Mas é dos melhores nacionais que ja vi. Vale a pena!

quinta-feira, junho 19, 2003

Musicas para ouvir beeeeem alto e cantar junto. Aos berros.
Adoro isso.
Melhor so se estivesse dirigindo.
"Eu sou terrivel..."

When I was young
I'd listened to the radio
Waitin' for my favorite songs
Waiting they played I'd sing along
It made me smile

Those were such happy times
And not so long ago
How I wondered where they'd gone
But they're back again
Just like a long lost friend
All the songs I loved so well

(*) Every Sha-la-la-la
Every Wo-wo-wo
Still shines
Every shing-a-ling-a-ling
That they're starting to sing's
So fine

(...)


Tô ouvindo o "If I were a Carpenter". Eu amo Carpenters, quando pequena era viciada. Mas fico triste, ainda mais com a minha m?sica, a do "La la la la la la la la la la la...".

Sing, sing a song
Sing out loud
Sing out strong
Sing of good things not bad
Sing of happy not sad


;~~~
Tem uma raça que nao deveria existir. Mas ja que ela existe, deveriamos deixa-la com fome até ela padecer e apodrecer num canto. Mas nao, eu tenho pena, nao sei dizer nao e dou comida. Mesmo sem saber se quero aquilo vivo perto de mim.
Indecisa e covarde. Mas os planos continuam, os projetos todos estao de pé, firmes e fortes, nao abro mao por nada nem ninguém. Enquanto essa vidinha nao me atrapalha, continuo assim. Mas cogito todas as mudanças possiveis, to fora da mesmice. Prefiro o duvidoso ao "certo", até porque ele nao existe.

quarta-feira, junho 18, 2003

Tô correndo com os trabalhos de final de período e claro, fiz o número do dia. Derrubei minha garrafinha de suco, que molhou a cozinha inteira! Minha mãe diz que desde pequena eu tenho que fazer isso diariamente, mas sempre em proporções gigantescas.

*****


Se eu fosse homem, seria uma bicha glam! Percebi isso hoje. Porque eu adoro brilhos e plumas, que nem as crianças e as drags. Mas tudo com muito estilo, obviamente.

*****


Me sinto tão bem!!!
É aquela coisa que todo mundo sempre fala mas que você só percebe quando de fato está ok. Nego só te dá valor e percebe em você quando você se sente auto suficiente, nada emo e de bem com a vida. Funciona mesmo.

*****


Porque o blogger tem uma cara diferente em cada lugar que abre ele? Eu, hein...

segunda-feira, junho 16, 2003

Problemas nunca vêm sozinhos, sempre trazem a familia toda.
Aquele, dos males, é o menor, sem duvida.
:(
Me disseram para parar de postar letras de musica e escrever a minha propria musica.
Ok, vou pensar nisso.
Eu sou intensa, rs.
Vocês sabiam?
O problema é achar quem me acompanhe, descobri isso hoje.
Mas uma hora aparece.
Seus molengas :P

domingo, junho 15, 2003

O cheiro era o de meses atras. O mesmo cheiro de quando eu era especial para você, de quando eu nao era so eu e nem você era so você. Me senti de volta ao começo, tantos meses depois e eu me sentia como naqueles dias em Brasilia, muito carinho, muitas risadas, e aquele cheiro. Todo o resto se apagou, por um momento você voltou a ser aquele que nunca me abandonaria, que me mimava e me adorava.
Hoje faz exatamente um mês que tudo acabou. Oficialmente, porque ja tinha acabado faz tempo, eu com essa minha mania de tapar o sol com a peneira é que nao queria ver. Achei que esse tempo tinha me feito nao querer, "tempo é mercurio cromo, tempo é tudo que somos". Sera?
Você me chamou e eu fui. Nem queria ir, mas me sentia indiferente, entao eu podia ir e sair ilesa. Até que vi no espelho nos dois e esses meses todos nunca existiram, so aqueles dias, so os bons. Eu, você, mas você era de novo aquele menino de quando eu conheci, aquele que queria, aquele que me envolvia de uma forma irresistivel. E eu nao resisti.
Me senti desconfortavel, o lugar, o cheiro e o clima eram perfeitos, eu é que nao era mais a mesma. Nao conseguia ser. E queria sair correndo e berrar e chorar num cantinho sozinha, até que você viesse passar as maos nos meus cabelos de fogo. E deitei, queria dormir e sonhar que aquilo era verdade e que o pesadelo todo nao tinha existido. So que eu nao dormi, eu nao consegui. Eu quis fugir de você e agora eu so queria te ter do meu lado de novo, me pedindo um abraço e cuidando de mim.
***
O auge da festa é a melhor lembrança. No final ninguém se aguenta mais, o tédio impera. Eu sai na melhor hora, no momento bom, na alegria. Eu quis ir, e é melhor que assim, talvez você sinta a minha falta, como eu sinto a sua. Mas é so por hoje, tem que ser.


(Agora você vai ouvir aquilo que merece
As coisas ficam muito boas quando a gente esquece
Mas acontece que eu nao esqueci a sua covardia
A sua ingratidao
A judiaria que você um dia
Fez pro coitadinho do meu coraçao
Essas palavras que eu estou lhe falando
Têm uma verdade pura, nua e crua
Eu estou lhe mostrando a porta da rua
Pra que vocês saia sem eu lhe bater
Ja? chega o tempo que eu fiquei sozinho
Que eu fiquei sofrendo, que eu fiquei chorando
Agora quando eu estou melhorando
Você me aparece pra me aborrecer
)
PS Eu sou ridicula.
Apenas mais uma (carta) de amor.

Aliás...

Todas as cartas de amor são ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)


(Álvaro de Campos, 21-10-1935)
Eu detesto quando as coisas não saem como planejado. Fico de mau humor mesmo. Detesto quando desmarcam, mas pior ainda é furo. Puta que o pariu, eu detesto planos furados. E termino a noite ouvindo o Clodovil cantando. Oh céus, oh vida, oh Lipe.