sexta-feira, julho 21, 2006

.trabalho demais, estresses, faculdade, mil coisas pessoais, cabeça a mil.

.estou doente, preciso de férias, preciso de cama, preciso de paparicos.

quinta-feira, julho 20, 2006

.pesosas sábias me dizem as coisas certas. pra desencanar, abstrair, esquecer, me afastar, sumir, não pensar. esquecer tudo, pendências, desculpas. não ligar, não ouvir, olhar pra frente e curtir o que eu tenho. é, eu sei, tenho muito e tenho sorte até demais, mas eu perco tempo me aborrecendo com pequenas coisas. "faça o que eu digo, não faça o que eu faço", ela disse. "faça o que eu digo, não faça o que eu faço", é o que eu sempre digo. é foda. a gente sabe, mas não olha pra dentro.

.e eu que ganho, pq eu sei o tanto de coisas bacanas que tem por aqui. o tanto de paz, amor, compreensão, carinho, amizade, palhaçadas... o tanto de coisas felizes que eu tenho pra dar.

.mais cedo ou mais tarde todo mundo sempre enxerga. uns antes, outros tardiamente. uma pena, mas é válido, é aprendizado. pode ser tarde demais por um lado, mas de qualqer forma, é tempo.

quarta-feira, julho 19, 2006

.dois anos.

de quê? nem sei.
de nada.
não, pq daí tudo teria diso um grande desperdício, seria triste demais.

talvez então seja dois anos de uma grande amizade, a maior e mais verdadeira, confundida por seres humanos que ainda têm muito o que aprender.

tomara que seja isso.
é esquisito ainda. um tanto quanto.
mas beeem menos, e talvez, quem sabe, só pelas velhas convenções e costumes e crenças.
quem sabe?
mas é engraçado também isso tudo.

só sei que tô leve.
e feliz.

amigos, amigos, amigos, todo o tempo eles me cercando. e eu adoro isso.

quero uma caipirinha pra comemorar.
eu quero muito viver, viver muito. mas nem tenho mais medo de morrer.
as vezes eu acho que vou cedo, vou logo, não sei porquê, parece que eu sinto. talvez esteja errada, nem sempre sei, nem sempre acerto.
(a fabi já ficaria assustada, ela sempre achou que eu sabia tudo, rs)

só sei que tenho vivido como se isso pudesse acontecer a qualquer momento. não que eu tenha voltado a ser impulsiva, louca, que não pensa, que faz tudo, o tempo todo, desenfreadamente, que não pode perder chances, que não pode perder nada. eu faço, eu falo, eu rio, eu vivo, mas ando tão tranquila, comedida, pensativa, aproveitando, curtindo, sem pensar, sem querer entender, saber, sem questionar, que tô feliz pacas com isso, com essa pessoa nova que eu descobri em mim. não, não quero morrer, mas nem fico mais tão triste por pensar nisso. só um pouquinho, porque a vida é uma chance rara, e depois pra vir de novo, haja fila de espera. e eu quero mais, quero fazer melhor, quero tanto! quero o bem, pra mim e pro mundo.

pareço uma pregadora, mas o fato é que quero curtir, viver, rir, ser a boba da corte pra animar o mundo com minhas piadas ótemas, olhar pra frente, sempre. e andar, andar muito, sem parar. nada de choro, de lamento, e de não dizer o que se sente. na dúvida, fico calada. mas quando explode aqui dentro, digo mesmo. e pros amigos, sempre. pq eles são minha base, minha fortaleza.

as vezes dói, mas é mais costume que dor de fato. nada de sofrimento. eu nem acredito, mas acho que cresci, que finalmente aprendi.

terça-feira, julho 18, 2006

... o cd tava em cima do som, largado, esquecido, brotado ali do nada, depois de anos. dã, claro que foi o amigo, mas ok, peguei pra ouvir...

"Você partiu e me deixou
Sem lamentar o que passou
Sem me apegar ao que apagou e acabou
Não me lembro bem da sua cara
Qual a cor dos olhos, já nem sei
Só o cheiro do seu cheiro
Não quer me deixar mais em paz
Nos ares dos lugares
Onde passo e onde nunca estás
Você partiu e não voltou
Eu já esqueci o que me falou
Se prometeu ou se jurou seu amor
Já não me recordo mais seu nome
Quais os outros nomes que te dei
Só o cheiro do seu cheiro
Não consegue ser tão fugaz
Nas pessoas, peles, colos
Sexo, bocas, onde nunca estás

Você partiu e foi melhor
E eu já me esqueci de cor
Do som, do ar, do tom, da voz e de nós
Já passei um pano um branco, um zero, um xis
Um traço, um tempo, já passei
Só o cheiro do seu cheiro
Não consigo deixar para trás
Impregnado o dia inteiro
Nessa roupa que eu não tiro mais"
.aperto.

?
...
.

dormir cura?
tudo?
.
e querer.
querer querer.
querer esquecer.
hã?
.the lost art of keeping a secret.

(wathever you do, don't tell anyone)



essa música do QOTSA me persegue há tempos, desde aquela fitinha, desde todas as coisas que eu falei demais. essa minha mania de justificativas, de satisfações, de ser verdadeira, sincera, transparente e completa com o mundo todo. tsc tsc. aprendi um monte, isso eu sei. mas ainda falta um looongo caminho a ser percorrido.

me arrependo menos das coisas, mas ainda queria ser menos nua.

domingo, julho 16, 2006

.memória olfativa é uma porra, é a mais forte, a que tá sempre viva e intensa, parece que foi ontem. e a droga do cheiro que eu amo sempre lembra. algum cheiro sempre lembra algo. e dói. dói como se fosse agora, traz milhares de recordações, entranha, sufoca. e cada dia um cheiro novo traz um novo momento e, futuramente, uma nova lembrança e quiçá uma nova dor. e é o destino, viver entalado com aromas doloridos.
carne de sol, queijo coalho, aipim frito, guaraná jesus, poucas fotos, cordel, sorvete de umbu.

.livros infantis, caipirinhas di grátis, amigos, conhecidos, 'another sunny day'.

.frio, água, sono, bate papo, irmão, telefone, carinho.



é, saldo positivo. pq pra frente é que se anda. olhou pra trás, incomodou? esquece, abstrai. frente, frente, frente, como um mantra.
(auto-ajuda bombando)