terça-feira, junho 15, 2010


. "why, I wonder, is my heart full of holes/ and the feeling goes but my hair keeps growing..."

. "yes, there's love if you want it don't sound like no sonnet, my lord" .


wilco, verve,  frases bonitas pra dizer uma mesma coisa.
acredito desacreditando, espero, ansiosamente, com um tanto de esperancas la no fundo, mas meio desanimada com tudo o que vejo - e ja vi - por ai.
cresci, cai dezenas de vezes, mas ainda guardo sonhos, la no fundo do peito, como quando era crianca.
penso em um, no outro, nao me empolgo mais. ok, so as vezes. poucas deixo transparecer, e tudo mais so ca dentro, guardadinho. as vezes decido tentar, procurar, mas no geral, prefiro largar de mao. ai vem uma supresa.
sabe deus.
(mas eu te juro, dos dois pes atras, um ta na frente, mas quando vem um dia de silencio, murcho um tanto. eu sei, broxo facil, mas sempre fui movida a paixao louca, surpresas, ansiedade, pilha diaria. como uma adolescente, um erro. visto que a vida real nao se move dessa forma esbaforida).

segunda-feira, junho 14, 2010

acordei com uma sensacao esquisita, uma vontade de nao levantar, de nao ser, de so dormir mais um pouco e fugir um pouco de pensar e de existir. as vezes essa sensacao da as caras. fazia um tempo que nao rolava, ate porque a vida mudou, tem mudado tanto... e em cada mudanca, setimentos - bons ou nao la tao bons - acompanham. os dias em que a vida da um pause e onde parece que esta tudo estagnado - mesmo sendo um unico dia - e que me agoniam. odeio domingos. domingos foram feitos pra descansar, e vespera da segunda, o comeco da semana, o dia mais cansativo, chato e cinza. ainda mais porque ele pra sacanear comeca com um sol forte sorrindo na cara, pra sacanear o fim de semana inteiro cinzento e chuvoso, que comecou justinho na sexta. pra sacanear, to dizendo.
ai varios pensamentos vem justificar o que se sente. o que sempre rola sao as pessoas que nao sao. penso naquela amiga, na outra, no irmao. penso nos porques, penso aonde errei, porque sim, a culpa e sempre minha. me da uma preguica gigante de procurar, de atender, de falar. ate de pensar. mas os pensamentos voltam, e se repetem. a vontade e so de nao ser. de sumir um tantinho, sumir ate de mim mesma, deixar a cabeca na cabeceira e ir voar la longe, de preferencia com uma companhia que surja, me de a mao e uns girassois, pra fazer sorrir.
seres humanos sao deveras esquisitos. nao entendo e nao aceito que some, nao fala, ignora, nao perdoa, pelo menos sem nem ao menos conversar. as pessoas acham que tudo e discussao, e querem evitar a fadiga. as coisas sao tao mais simples, uma conversa e so uma boa conversa, uma d.r. pode ser tao light e sorridente quanto uma conversa qualquer sobre a vida. nao precisa estressar, sofrer, um fala, o outro fala, e tudo se entende, facin assim. a consciencia do lado de ca pelo menos e sempre tranquila no sentido que eu sempre faco o que posso pra deixar as coisas bem. e raro nao perdoar, nao entender e realmente deletar. eu sou muito facil. facil ate demais. quando eu penso no meu erro, na minha vergonha, deveria pensar sim um pouco no do outro. porque as leis da vida, de acao e reacao, sao certeiras.
o lado bom de manter certas pessoas longe e o mesmo do seu barriga, evitar a fadiga. e bom nao brigar, nao ter nada que apoquente. sempre penso que as pessoas fazem o seu melhor, mas nem sempre. tem uns que so fazem quando convem, e mais, pra quem convem. me irrita quem fica depre porque a vida nao anda, evita amigos (afinal ta depre, beinhe) mas basta aparecer um bofe novo pra peruiquita piscar, saltitante. me irrita quem vive a vida do bofe, pro bofe, e deixa amigos de lado. porque os caras se vao, quase sempre vao. e os amigos quase sempre ficam.

dai que parece que as palavras zodiacais estao certas, e e preciso afastar-se, ou mesmo deletar pessoas antigas, e dar espaco pras novas, que felizmente surgem e vao se adentrando nos meus dias. isso fica cada vez mais claro. vc se fode numa cama, quase literalmente morre de dor, fica sem andar, sem nem conseguir manter-se sentada sem sofrer, e precisa mais que nunca de pessoas queridas por perto. dai ganha visitas, algumas poucas das antigas, a grande maioria pessoas recentes, mas presentes e queridas. meus dias tem sido claramente marcados pelo novo. e o velho despede-se, cada vez menos sofridamente. o que isso quer dizer? ainda nao sei. renovacao? que a vida e nova, ja nao tenho mais duvidas. voltei, de novo a velha cidade (isso nao consegui mudar), mas casa nova, trampo novo, renascimento.
ah, ainda sinto falta de um bofe pra chamar de meu, e isso cada vez mais parece um horizonte la distante. as pessoas andam tao egoistas, voluveis, distantes. mas ha de se ter um chinelo velho pra um pe cansado, imagino que o meu esteja por ai, sabe deus aonde. apesar da auto estima nunca ter sido das mais bombantes, tenho la meus valores e creditos, e consigo enxergar isso, apesar de ser muito auto critica - ate demais. mas como a amiga sonhou, e como tudo tem sido novo, ha de vir tb um amor. nunca estive tao so, sem pendencias, sem ansias. talvez esse seja mesmo o momento pro novo. entao, que venha.

o bom e que pra fechar o dia, um telefonema, uma volta pela praia, and so, lets try to improve my english. pra quem ia ficar debaixo do edredom, sozinha, vendo finalmente a final de lost, tomar umas caipirinhas, ouvir musica e trocar ideia foi bem legal. sempre e.

domingo, junho 13, 2010

nem deu tenpo de pensar no tal dia dos namorados. teve festa junina com galera, muita musica tosca pra dancar no mesmo nivel, salsichao, empada, pizza, caipirinha, batida de coco, drink bizarro... e pessoas legais. ah, e o frio... claro que nao e FRIO, afinal, estamos em terras cariocas. mas e quase isso. ja ajuda.
migramos pro bar da rua legal, aqui do lado. minha vida agora e toda a pe, adoro isso. adoro ainda mais conseguir andar, com as proprias pernas (literalmente). cliche, mas normalmente a gente so da valor pras coisas simples qdo as perde - e qdo da sorte de recuperar. thanks god. e to bebendo demais demais, foi mais cerveja e parei, mas carnde sol com aipim e queijo coalho. simples, mas feliz.


poderia ser um final de noite carente, so pela vibe, ok que nao teve nenhuma mensagem bonita e massagem de ego como as de ontem, mas as pessoas virtuais fizeram as vezes de fechar bem o dia.