sábado, agosto 17, 2002

"A MISTERIOSA LUTA DO REINO DE PARASSEMPRE CONTRA O IMPÉRIO DE NUNCAMAIS"

Genial! Fui pesquisar os discos e as músicas do Ronnie Von, e descobri esse aí, de 69. E claro, por motivos óbvios, é nesse álbum que se encontra, uma das minhas músicas favoritas dele, a "De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar". .
O Ronnie Von também começou a carreira fazendo versões de sucessos da época (no caso a década de 60). Mas antes disso, nos anos 60 mesmo, ele participou de programas de calouros interpretando músicas dos Beatles. Meu professor de Cultura Brasileira, do primeiro período, dizia que a Jovem Guarda (e a Tropicália) não nos acrescentam nada, não passam de mera cópia dos hits americanos, entre outros comentários imbecis. Sim, eles copiavam, faziam versões, mas foram criando identidade com o tempo. Mas ainda assim eu acho bem bom. Minha mãe joga na cara minha época de adolescente chata que põe defeito em tudo. Me arrependo de ter descoberto o Roberto Carlos, por exemplo, tão tarde. Mas, voltemos ao foco principal, o Ronnie Von. Eu achava que ele era um brega, porque quando eu comentei algo a respeito com ela (my mother), foi o comentário dito. E pra minha mãe achar algo brega, é porque tem que ser muito bizarro. Mas nem, ele era tão roque quanto o Roberto Carlos, com aqueles mesmos teclados toscos e mudernosos, só que o Ronnie Von ousava mais, era mais psicodélico. E com um adendo importante: ele era lindinho! Até botei como papel de parede.

sexta-feira, agosto 16, 2002

Me rendi ao maravilhoso cd do Roy Orbison. Tá, é uma coletânea, mas tem tudo de bom que eu precisava pra terminar bem essa noite. Noutros tempos eu estaria chorando, mas hoje, as únicas lágrimas que insistem em cair são por culpa da rinite. E eu tenho mania de ouvir músicas no repeat por horas consecutivas. Minha mãe se irrita, mas como eu tô aqui sozinha, nem me incomodo. A música da vez é Crying, mas daqui a pouco eu passo para In Dreams.

"It's hard to understand, but the touch of your hand can start me crying
I thought that I was over you, but now it's true, so true
I love you even more than I did before, but darling what can I do?
For you don't love me, and I'll always be
Crying over you, crying over you"


Ei, Kamille, já pensou a gente com um desses? Resolveria nossos problemas!
Made in Organizações Tabajara de Taiwan.
Acho que todo mundo conhece essa, mas enfim...

A melhor propaganda do ano na Europa



Hoje passei de bob no Shopping Tijuca e achei na barraca de promo da Saraiva um Roy Orbison e, claro, trouxe ele pra casa comigo. Apesar de Crying e In Dreams, não consigo tirar esse aqui do repeat.

Nego diz que não gosta, que é brega, coisa e tals, mas eu cismei com duas únicas músicas, são psicodélicas, modernosas, boas pra dançar, pra tocar em pista. Um dia eu ainda toco.
Deus salve as bibas.
(Principalmente as que não saíram do armário).

Uhuuu! Diliça.

quarta-feira, agosto 14, 2002

Acho que anti-alérgicos me fazem sonhar. E eu não preciso de conhaque nem whisky pra acompanhar...
Se eu tomo 2 Claritin ou Fenergan ou Celestamine e fico tão lesa a ponto de dormir quase 20 horas, se eu tomar uma caixa...
Hoje eu tive um sonho que eu lembro vagamente. Normalmente nem lembro que sonhei, então isso já é um grande avanço. No sonho ele me escrevia um cartão porque sentia saudades, explicava seu sumiço. Minha mãe lia o cartão e desdenhava de suas palavras. E do nada, mudava pra você. E você me ligava, puto da vida, porque eu passei a não te responder e a entrar invisível no icq (eta, tempos mudernos). Você me ligava com uma escrota (e falsa) lição de moral, como se você tivesse alguma pra me cobrar. Não sei porque que eu não tenho mais a menor vontade de falar com você. Tá, os motivos são óbvios, mas eu ainda assim deveria querer, como sempre acontece. Mas falar o quê? Nós não temos nada pra conversar, nenhuma idéia pra trocar. Até ontem nossas vidas tinham tanto em comum e hoje, tão logo, tudo mudou. É uma pena e eu lamento de verdade. Porque passou, acabou, e eu aprendi a ter tudo o que eu sempre quis, só não aprendi a perder. O vazio sempre me incomoda demais. Qualquer vazio, qualquer ausência, até do que nem é tão bom. E você não era, nunca foi, e eu sempre soube. Eu me acomodo e me conformo demais, e não devia. Faço o contrário de tudo o que eu acredito e sempre sonhei. Medo. Derrota.
"...mas a base da vida é tristeza mesmo, invariavelmente tudo é triste, entao isso deve ser rotina, rotina só chateia, mas nunca surpreende. alegria surpreende".

Isso não combina muito com você, mas eu assino embaixo.
"Nada é tão ruim que não possa piorar".
Esse não é um post emo. Parem de achar que tudo o que eu sou, penso e sinto é simplesmente emo. Não é. Só que a vida não é nada fácil, e quando a gente começa a se sentir bem, alguma coisa vem tentar te derrubar. Vieram me dizer que a vida é como as quatro estações, dias de chuva, dias nublados, dias de sol. Mas eu acho que a chuva não deixa o sol chegar não...

segunda-feira, agosto 12, 2002

NATURISMO!
Com certeza você já teve a vontade de experimentar a sensação de ficar nu perante a natureza e mais ainda na frente de outras pessoas, não é?
Chegou a sua chance de estar, virtualmente, dentro de uma praia ou área naturista!
O site PELADOS traz tudo o que você precisa saber para começar a praticar o naturismo aí mesmo em sua casa!
Sabe o que é imprescindível?
É o que está AQUI!

http://www.pelados.com.br

Seja nosso Colaborador!
Você terá a chance de cooperar com o site PELADOS enviando fotos, textos, vídeos, teclando no chat...
É isso mesmo! Você que se liga no mundo naturista encontrará no site o canal para sua comunicação!
Não perca a chance de fazer parte de uma equipe vencedora, antenada com as mais recentes novidades e sintonizada com o futuro.

(Recebi esse mail. Isso só pode ser zoação com a minha cara. Quem foi?)
Outro teste idiota:


Que coisa meiga você é?

Mas esquece, não tô EMO esses dias. Coisas melosas escorregam, tô fora. Cansei. Pelo menos por enquanto...
A morte do bem humorado George Harrison (um Beatle a menos no mundo) fez lembrar a semelhança do grupo com Os Trapalhões, afinal agora são 2 pra lá, 2 pra cá. E não pára por aí, senão vejamos:

John Lennon = Didi
(Humor anárquico, liderança)

Paul McCartney = Dedé
(O Galã)

George Harrison = Zacharias
(O mais quieto, tímido)

Ringo Starr = Mussum
(Cachaceiro, cheio de malanragem)


Que palhaçada.
Gostei mesmo da foto dos Trapalhões, que eu já tinha revisto há pouco tempo num bar muito legal lá em SP, o São Cristovão, bar temático de futebol em Pinheiros (ou Vila Madalena, sei lá), com milhares de fotos nas paredes.
"Jump out of bed as soon as you hear the alarm clock!! You may also find it useful spending five minutes each morning to yourself. "Every day in every way I am getting better and better" Perhaps it is a good idea to start a new day with the right frama of mind".