sexta-feira, novembro 01, 2002

A mistura de todas as cores resulta no branco. Mas para se ter luz não basta a cor branca. É preciso algo mais. Assim como nem sempre o que parece ser o ideal é de fato. E várias vezes eu acreditei que certas coisas, situações e/ou pessoas eram o ideal. Mas com o tempo foram superadas, coisa aparentemente impossível quando estavam presentes na minha vida. E eu não me arrependo de ter acreditado profundamente nelas, porque eu soube aproveitar. Aliás, eu sei aproveitar bem as oportunidades, é aquele negócio de fazer uma limonada quando te oferecem um limão. Claro que eu tenho meus ideais, sonhos e talvez utopias, mas não vou ficar sentada esperando que elas aconteçam. E mesmo que eu corra atrás, as vezes é preciso viver e ver, que as coisas vêm com o tempo mesmo, não tem jeito. Então, enquanto isso, vale aproveitar, porque a vida é tão rara...
Jou Jou Balagandans
(Lamartine Babo)

Jou Jou, Jou Jou
Que é meu Balagandan
Aqui estou eu
Aí estás tu
Minha Jou Joo
Meu Balagandan
Nós dois depois no sol do amor de manhã
De braços dados, dois namorados
Já sei
Jou Jou
Balagandan
Seja em Paris ou nos Brasis
Mesmo distantes somos constantes
Tudo nos une, que coisa rara
É o amor, nada nos separa


Música lindinha, interpretada pelo João Gilberto. O tipo de música que a minha mãe cantava pra mim quando eu era pequena...

quinta-feira, outubro 31, 2002

Hoje eu fui ao banco pagar o Terra, que a minha mãe atrasou pela enésima vez. Pelo menos descobri que pago o dobro do preço pelo serviço, e esse mês mesmo vou trocar de provedor, até porque no Velox, o que importa é o serviço da Telemar, não faz diferença qual provedor você usa. Bem, mas o ruim foi que fiquei 1h naquela merda de Caixa Econômica à toa. Terminei pagando pela Internet, pela primeira vez, e na marra, porque minha impressora tá quebrada, senão eu ia terminar imprimindo e indo lá de novo, tolinha.

Essa semana tá uma maravilha, arrumei dezenas de cds emprestados. O cd do dia é João Gilberto ao vivo. É bom pra caramba, tem clássicos que todo mundo conhece, Retrato em branco e preto, Chega de saudade e Desafinado, entre outras. Pra ouvir no repeat.
É hoje!
Eu preciso aprender que quem controla a gangorra sou eu. E sou eu também quem pode transformar ela em algo menos instável.

*****


"Descobri" uma banda que eu acho que nunca tinha ouvido falar. Mas pode ser que eu já tenha ouvido antes e achado que era Smiths ou Morrissey. Esse tal de Gene é legal, outro dia ouvi na Fluminense e gostei da guitarreira, mas nem associei à banda britânica. Só que agora, ouvindo o CD, putz... É bom, mas é Smiths escarrado. Vou ouvir mais algumas vezes, porque primeira impressão pra mim não quer dizer nada...

Ah, o que eu ando ouvindo direto é o Vines, que eu peguei da Helena, e o ótimo pirata que ela tem do Grandaddy.

quarta-feira, outubro 30, 2002

Música do dia:

"Show me how you do that trick
The one that makes me scream" she said
"The one that makes me laugh" she said
And threw her arms around my neck
"Show me how you do it
And I promise you I promise that
I'll run away with you
I'll run away with you"

(...)
Se o sino toca, é sinal de que são 9 horas. E cadê vc? Chove discretamente nessa cidade quente, o calor se mantém. Eu tô aqui a toa, lendo jornal e blogs. Tudo ao mesmo tempo. E ouvindo a Fluminense, que intercala uma música foda e um lixo. Paciência. Ah, te mandei um mail, um cartão. Chegou? Aparece logo, estou com saudades.

terça-feira, outubro 29, 2002

(...)Brasília tem luz
Brasília tem carros
Brasília tem mortes
Tem até baratas
(...)
Brasília tem prédios
Brasília tem máquinas
Árvores nos eixos
a polícia montada
(...)
Brasília tem centros comerciais
Muitos porteiros e pessoas normais
(...)

Tô com essa música da Plebe na cabeça desde a semana passada e não tem nada que me faça esquecer a letra. Já ouvi mil coisas, mas quando estou tomando banho ou andando na rua, sem querer começo a cantarolar. Eu até gosto e tudo, mas enche.
Arrumei um crítico pro meu blog. Engraçado esse negócio de blog, você escreve meia dúzia de baboseiras e lê quem quer. Tem gente que gosta, se identifica e te escreve pra elogiar. E tem gente que fica zoando direto no sistema de comentários, mas é incapaz de se identificar. Ok, nem sei se te conheço, seu perfil me é familiar, mas de qualquer forma, você me diverte. Hahaha, continue debochando, como já dizia a minha mãe, "fale mal,mas fale de mim". Eu vou continuar dormindo e vivendo e me divertindo muito. Com ou sem você.
Humm, tá chegando fim do ano, Natal, Reveillón... Essa época me deixa meio triste, e eu fico assim atéééé... o meu aniversário. Acho que é culpa da nostalgia, saudade da alegria da época que o Santa Claus existia na minha vida e que me deixava feliz ao escrever a minha carta e a do Guto e da Fabinha. Porque eu era a porta-voz da casa e sempre dava as melhores sugestões de como melhor explorar o bom velhinho. E sinto falta também da ansiedade na espera das festas da noite do dia 24 e da manhã do dia 25, quando fazíamos a maior zona no segundo andar lá de casa.
Agora não tem mais Papai Noel, não tem mais nem as festas legais de Natal e de Ano-Novo. Faz tempo que não tenho um final de ano realmente legal. E eu queria isso, uma festa legal que me deixasse feliz por esses dias. Depois vem Janeiro, e Janeiro sempre me lembra o tão longínquo e tão próximo mês de janeiro de 1995. O aniversário de quando eu me tornei "quase adulta". E depois o show do Rolling Stones que eu ia com você e... fim. Assim, de maneira brusca, repentina, sem me avisar. Nem me deixou pensar, entender, nem me explicou nada. Só acabou. E eu fiquei com saudades. Me disseram que o tempo é mercúrio-cromo, que ele tudo cura. Mas ele não apaga o vazio da falta que as vezes eu sinto de você.
E o que eu faço? Eu quero um niver legal. Eu quero meus amigos lá, todos eles, aliás, todos vocês. Quero o meu amor. Só isso.
Ainda tô sem assunto. Só posso dizer que a vida é bela e Brasília é estranha.
Descobri que tem o setor das zonas lá, e não tem a ver com as eleições... É o setor de diversões...
Isso me faz lembrar que tem uma música inédita da Legião chamada "Setor de diversões sul" (ou norte), se eu não me engano. Eu cheguei a ver a letra manuscrita pelo Renato, meu amigo que era rodie e assistente pessoal do R.R. tem. Lembro que o Eduardo e a Mõnica eram citados, mas era bem trash, o Eduardo jogado na sarjeta, algo assim... Sei lá pq tô dizendo isso, acho que só porque lembrei mesmo.