sexta-feira, novembro 07, 2003

Tem um alguém, e eu acho que é um mesmo alguém, que sempre comenta aqui e usa nick names sensacionais. Não lembro de muitos porque ser memento é uma virtude, mas Dr Lair Ribeiro e o cantor ovelha são a mesma pessoa, né? Creio que sim, pela forma como escreve. E já faz um tempinho que vc aparece por aqui, e deve ser algum conhecido. Por favor, sou extremamente curiosa e te peço, te imploro, saia do armário, se assuma, se declare, se manifeste com seu nome de batismo. Quero saber quem você é!
Get me away from here, I'm Dying

Fui deitar cedo, mas dormi mal pacas, nariz entupido, dor de cabeça, garganta e ouvido, pesadelos... Ainda assim vim trabalhar, sabe Deus lá porque, e tô maus... Preciso de colo, mas tá em falta. Preciso de cama, mas tá longe.
Oh céus, oh vida, oh Lipe, oh azar.

quinta-feira, novembro 06, 2003

Cara, preciso ir dormir, mas calhou do Winamp tocar Jesus (& Mary Chain) e aí é foda, porque Jesus é foda e dá vontade de ficar ouvindo no repeat sem parar, até amanhã.
...
Faz tempo que meu coração não pula, não gela nem treme por ninguém.
Ok, nem faz tanto tempo assim, mas parece uma eternidade já.
Pede maiores emoções...
"Happy when it rains"
Tenho medo de tempestades com relâmpagos e trovões. Sempre me lembra o primeiro Poltergeist, filme mais foda de terror que já vi, que mais me trouxe pesadelos na vida, até hoje...Vi quando era criança (er, menor), meu pai adorava, deixava a gente ver... E fudeu, tive sonhos terríveis com a tal tempestade do filme. Enfim... tenho medo também de dormir sozinha no escuro, tenho medo de ficar em casa sozinha, acendo tudo. E tenho medo do monstro que mora debaixo das camas, de todas elas que não têm gavetas.
Pronto, nem preciso pagar terapia mais.
Fui na Americanas fazer as compras de mês (leia-se tinta de cabelo e estoque de balas) e não resisti às Ruffles de 70 centavos e Hershey's por 3 real, mais barato que os Garotos da vida. Claro que comi tudo em duas parcelas, e já fiz isso com duas barras essa semana, um horror. É ansiendade, eterna ansiedade.

***


Eu tive um sonho. Aliás, dois. Num, eu morria afogada, acho, sem ar. Acordei sem conseguir respirar, essa droga de rinite não me deixa :/
No outro sonho, tudo corria, corria muito, como eu, como tudo de melhor que me acontece. Eu não sei deixar rolar, esperar, ir levando. Gosto de tudo aqui, agora, já, dinâmico, ágil, tudo ao mesmo tempo agora. Assim é mais gostoso, dá friozinho na barriga mas nem dá tempo de pensar, pra que pensar? Assim se vive. Ah, foda. Preciso dessa coisa louca e maravilhosa de novo, logo.
Chega de lenga lenga.

quarta-feira, novembro 05, 2003

Da série "por quê"?

Por que que as pessoas quando têm fama ou poder ficam frescas e impacientes? Eu até sou ambas as coisas, mas tenho consciência de que o mundo não gira ao redor do meu umbigo. Os "estrelas" não.

Ah, outra coisa: por que que a maioria das meninas que a gente vê na rua parecem que são feitas na mesma forma, com roupas semelhantes, jeito, gosto, cabelo, modo de falar...? Parecem manequins de loja, bonecas Barbie, um nojo, um tédio. Depois dizem que eu sou "esquisita". Sou esquisita mas sou feliz, pelo menos não sou igual. Minha mãe sempre me chamou de "do contra", porque eu nunca seguia as opiniões dela nem de ninguém, nunca seguia a massa, rs. Me incomoda me olharem, me repararem, mas me incomodaria mais ainda ter essa aparência plástica delas. Argh.

terça-feira, novembro 04, 2003

Detesto me sentir de mãos atadas. Eu sempre faço a minha parte, digo que vou desistir e abrir mão, ou nem tentar nunca mais, mas é mais forte que eu. Sou uma dramática, faz parte do meu show, mas não peco por não tentar. Só que chega uma hora que as coisas não dependem mais de você. Então, o negócio é fazer como o leão da montanha e se retirar estrategicamente.
Lamento muito as pessoas complicarem demais tudo na vida, que é tão curta e passa que nem um furacão. Lamento tanto medo, tanta paranóia, tantos traumas, tanta bobagem. Lamento tudo parecer sempre tão igual apesar das pessoas serem tão únicas e diferentes. Lamento que certas coisas sejam tão difíceis e não dependam só de mim. E lamento esse medo de cair que cada vez mais gente tem, que vem com o tempo e com os tombos, mas que priva também do grande risco de sorrir e ser feliz.
"Maybe all I need is a shot in the arm"
Já dizia o rei "de hoje em diante (...) só vou gostar de quem gosta de mim"...
OK então.
Porque eu desisto, desisto de tudo e de todos, até desses aí.
Se não estivesse chovendo, talvez essas idéias todas não tivessem invadido a minha cabeça e o meu coração, inundando, preenchendo todos os espaços vazios com uma sensação avassaladora, com um vazio maior que ele próprio, o vazio. "Alguma coisa está fora da ordem", foi a primeira coisa que me veio à cabeça. A culpa é da chuva, só pode ser, ela leva toda e qualquer ilusão e me estapeia com uma realidade cruel. Tento procurar o sol, fechar os olhos e não deixar os pensamentos tomarem conta, mas é inevitável. Vazio, a dor. "Ausente o mecanismo antes cultivado", e ainda assim permiti que algo acontecesse. Não, não. Não quero mais, não preciso, não posso, não quero essa vida pela metade, essa mentira perpétua que ilude meu corpo quando estou ali, e que depois traz essa coisa que não é nada. O vazio.
Argh.
Eu quero o sol, hoje eu quero ele, quente, com luz, com toda a luz do mundo. Quero que a chuva lave e leve tudo o que já não me serve mais. Quero o novo, quer aqui, agora, já.

Entendeu?
Notinha Orlando Orfei que eu li hoje no JB:

"O coração de uma mulher é como um circo: sempre tem lugar pra mais um palhaço fazer graça"
"Eu Só Quero Um Xodó

Que falta eu sinto
De um bem
Que falta me faz
Um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver"


(Dominguinhos e Anastácia)

segunda-feira, novembro 03, 2003

Tava lendo o Folhateen hoje e vi que o Kid Vinil fez uma proposta de programação pra Rádio Brasil 2000, de SP. Foi aceita e tá legal pacas, voltei a ouvir, via Internet. Toca desde as bandinhas alternativas, aos clássicos do rock, às merdas do new metal. Mas não tocam só hits, de repente rola uma faixa obscura que por acaso é a sua favorita, e pronto, salva o dia. Logo de cara anunciaram que foi tocado Manic Street Preachers, Super Furry Animals e Toy Dolls. Foda, gostei. Mas já sei que tenho que esperar pelas merdas tb...

domingo, novembro 02, 2003

Ouvindo o novo do Travis, 12 Memories, tava tentando pensar em 12 lembranças foda, saudosas. Sei que vou lembrar de muito mais que isso, mas as 12 primeiras entram na lista. Ah, sem ordem cronológica.

01. Sorvete com velinhas surpresa no dia do niver de 17 anos, na nossa despedida;
02. A viagem secreta pra Brasília;
03. A viagem secreta pra Salvador;
04. O curso de fotografia e a máquina foda ganha de presente;
05. O primeiro dia na faculdade;
06. A briga no colégio e o choro escondido no banheiro;
07. Amores "únicos" vãos ou que se vão (sem citações, pq aqui pensei em alguns...);
08. O primeiro beijo;
09. Primeiros encontros com pessoas que ficaram na minha vida;
10. O último beijo;
11. A primeira bubiça;
12. A primeira vez que ouvi algumas bandas (também pensei em várias...);

Ei, faça a sua tb!

(ouvindo "Love will come trough". Hummmm, será?)
Everyday is like Sunday
Everyday is silet and gray


Detesto domingos solitários com chuva.
Chuva, friozinho, cama, edredom, jornal, nada que preste na tv.
Tédio.
Falta vc aqui...
Pra quem só lê o blog, quero dizer que o fotolog é um complemento disso aqui, só que com fotos, que nem sempre tem a ver, mas provavelmente têm. Então leia também o fotolog e mantenha-se atualizado das fofocas da vida alheia :P

PS E quero mais comentários, tanto aqui quanto lá;
Chove lá fora e aqui faz tanto frio
Me dá vontade de saber
Aonde está você
Me telefona
Me chama, me chama, me chama...


Achei o White Stripes bem meia boca. O Wjsgnmfobjsand (?) Heat foi bem legal. E nego diz que o álbum deles é ruim... Super Furry Animals foi o show da noite de ontem. Bom pacas. O tal Rapture tem alguma pouca coisa boa e muita coisa cansativa. Aliás, me acabei, mas ainda estiquei com o povinho. E nem dormi tanto quanto gostaria.

Hoje foi mais legal ainda, e bem menos cansativo. "Japa", caipirinhas, boa companhia, bom papo, risadas. Ah, e o after. Pouco rock, muita palhaçada com cara de anos 80 com a tal da Peaches (que me cansou, argh) e funk. Engraçado foi ver indies e punks e playboys e patricinhas dançando juntos e felizes o som do tal do DJ Marlboro. E eu não tava revoltada, só com sono, pois já era de manhã.
Bom ver e rever pessoas. Melhor ainda estar com outras.
(...)