sábado, outubro 07, 2006

miojo + suco de tangerina.


fui a toa levar o fred pra tomar vacina. maria luiza, esperta, sumiu, e apareceu em seguida, quando voltei. espertinha... mas a canseira seria maior, ela é enorme de gorda. enfim, terei que leva-los noutro dia.

to cansada. mas bem.
aprendi algumas coisas essa semana, e eu fico tão feliz quando resolvo problemas (mesmo ganhando alguns novos - que pelo menos são novos), quando vejo mil pessoas por semana, e quando absorvo coisas ruins (e as boas tb) e a ficha cai... aprendi, e espero poder usar isso de todas as formas maravilhosas que imagino. as coisas caminham, graças a deus, e eu realmente acho que sei o que é. e to deixando a vida me levar, sempre em frente. e os caminhos vão se cruzando...

amigos são vitais. comer salsichão com cerveja no banquinho de 'prártico' da sete de setembro, ir pro boteco morta de cansaço, pro só kana no sábado ou matar aula na farani para ve-los é tudo de feliz. encontrar o prof da matéria assassinada no metrô em seguida e ter que ligar o disfarçator tabajara é engraçado.

(e vide cenas dos próximos capítulos. aliás, brigada por me acompanharem que nem novela. yo, manoela carla, prometo cAenas fortes e muita emoção ainda. e novos núcleos, novas histórias, pra estender a novela da minha vida. mas aquela coisa da mocinha que se fode até sabe deus quando eu não quero não, rs)

quinta-feira, outubro 05, 2006

... o fato é, a gente discorda de mil coisas que lê, ouve, fica sabendo por aí. pq são mentiras, pq são distorções, pq ninguém tem nada a ver com aquilo, porque é injusto. enfim, sempre vai rolar, sempre vão falar, fazer, ser injustos, e na maioria das vezes nem sabemos, e quando sabemos, pouco podemos fazer. e eu já sabia disso, mas a ficha caiu mesmo. responder pra quê? o lance é argumentar uma vez e aceitar, calar. "o silêncio é de ouro, a palavra de prata", já dizia mamãe. e deixar o outro ganhar a discussão que ele queria criar por intriga, ego, ou sei lá o quê não dói, não humilha, não nada. só faz acabar logo, e a gente continua igual, inteiro. pensando bem, olhando de fora, é até bonito, mais digno. e eu nem queria isso, não quero ser nada demais, "maior", "superior", só queria paz mesmo. tem gente que acha demais, então continua achando, que eu vou ali crescer pq eu sei, eu preciso. mas sem jamais passar por cima de ninguém nem nada, pq eu não gosto disso não...



(aliás, foi bom ter feito pra saber que definitivamente não quero).

terça-feira, outubro 03, 2006

"You it is light, it is ray star and moonlight, morning of sun, mine iaiá, mine ioiô You it is yes, and never mine not, when so insane person kisses me in the mouth and she loves me in the soil"

(eu adorava brincar disso com a fabinha. "qual é a música": eu colava a letra na ferramenta de idiomas do google e traduzia pro inglês, pra ela adivinhar. nunca ri tanto na vida!)
"É bom ter sonhos sobre o futuro. Você pode ir além dos seus limites e conseguir mais. Mas não é sábio esquecer que, embora uma visão do futuro seja necessária para colocar você no caminho agora, se você mantiver seus olhos focados no horizonte muito adiante, você não verá o buraco aos seus pés. E você cairá de costas sem ter para onde ir. Se os seus sonhos vão ser apenas sonhos ou se os sonhos se tornarão realidade, depende de como você está vivendo agora.

As pessoas cujas vidas têm sido infelizes ou cheias de atos vergonhosos geralmente ficam esmagadas pelo grande peso do seu passado e é difícil para elas recomeçarem. Mas não são os erros que arruínam uma pessoa, é o constante pensar sobre eles. Seja quão maravilhosa tenha sido sua vida no passado, quando o presente não é bom, simplesmente não é bom. E também é verdadeiro que seja quão infeliz ou vergonhosa sua vida tenha sido no passado, se você está bem agora, você está bem. Se você se desanima por causa dos enganos passados, isto, na verdade, depende de sua atitude atual em relação a eles. Você tem que aceitar que o seu passado fez o que você é, mas não determina como viver o presente. Assim não existe realmente uma má experiência. É importante ser capaz de aceitar essas experiências como valiosas, digeri-las para que se tornem alimento do presente."
"O sol se pôe no oeste só pra renascer cansado de esperar você acordar"


(e quanto a você? - plebe rude)
.rhapsody on a theme.
rachmaninov.

(precisa dizer mais?)

.amo.

segunda-feira, outubro 02, 2006

.inesperado.

(tudo, sempre).

e essa é que é a graça da vida.

então, toda a programação foi desfeita, modificada. tudo o que eu pensei, desejei, decidi finalmente aceitar, encarar e levar da melhor forma, pá, mudado. mas no fim ficou bem até, eu acho. ou vai ficar, de uma forma ou de outra, não tenho a menor dúvida. e estou curiosamente tranquila. a vida é sábia.

pizza, tudo certo/tudo errado. eu não sei, mas algo acontece. já vi de fora casos parecidos, e não acho legal, mas todo mundo sempre argumenta de forma a (tentar) me convencer de que está certo, e eu errada. desde os primórdios é assim. e eu não quero ter sempre razão, mas cansei do papo sempre dar voltas, e argumentos serem usados contra mim, com pequenos detalhes absurdos. pessoas pensam diferente, sempre, mas as vezes me assusto, é diferente demais. parece que é de propósito, só pra ser do contra. afff, cansei.

e aí que todo o resto acabou mudando também. não fui ao show, mas fui ao casamento, que não poderia ter sido mais divertido. plumas, óculos, arcos de cabelo enfeitados com estrelas e corações, colar de havaiana, chocolate roubado ("aê, colega, vc está pegando chocolate e não pode, e está estimulando os outros convidados a fazerem o mesmo", haha. desde pequena as mesmas atitudes non-sense), sidney magal, ymca, bilhete, o chapéu pedido - e dado!, massagem ao ego, pessoas que surgem pela segunda vez (isso seeempre acontece!), muito pró-secco (só a gente bebia, ganhamos exclusividade do garçon, além de conselhos e ajuda, :), garçon fancha, salgadinho frio, a maçaneta que caiu. não podia ser melhor.

depois, paradiso. chocolates empurrados pro motorista, todo mundo querendo os acessórios, fotos, abraços, "eu te amo", telefone (não foi), roberto carlos 'eu te amo, eu te amo, eu te amo', amigos, conhecidos, sukita, "tarado! - não, eu sou irmão dela!", 'as curvas da estrada de santos', água com gás (blé), meia década (papo de pé de ouvido), super-homem, bolo, café da manhã. metrô fechado, escada pra esperar ele abrir. falar mal de quem passa, "angelina jolie depois da porrada".

acordar com o despertador as três da tarde pra ir votar, encontrar a amiga sempre nos lugares mais inesperados, "mega promoção", próximo encontro marcado no motel de campo grande - há há.

só não é feliz quem não quer. deus mora nos pequenos detalhes, sempre. dormi cedo, cansada, e tudo continua bem, obrigada.