sábado, agosto 17, 2002

"A MISTERIOSA LUTA DO REINO DE PARASSEMPRE CONTRA O IMPÉRIO DE NUNCAMAIS"

Genial! Fui pesquisar os discos e as músicas do Ronnie Von, e descobri esse aí, de 69. E claro, por motivos óbvios, é nesse álbum que se encontra, uma das minhas músicas favoritas dele, a "De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar". .
O Ronnie Von também começou a carreira fazendo versões de sucessos da época (no caso a década de 60). Mas antes disso, nos anos 60 mesmo, ele participou de programas de calouros interpretando músicas dos Beatles. Meu professor de Cultura Brasileira, do primeiro período, dizia que a Jovem Guarda (e a Tropicália) não nos acrescentam nada, não passam de mera cópia dos hits americanos, entre outros comentários imbecis. Sim, eles copiavam, faziam versões, mas foram criando identidade com o tempo. Mas ainda assim eu acho bem bom. Minha mãe joga na cara minha época de adolescente chata que põe defeito em tudo. Me arrependo de ter descoberto o Roberto Carlos, por exemplo, tão tarde. Mas, voltemos ao foco principal, o Ronnie Von. Eu achava que ele era um brega, porque quando eu comentei algo a respeito com ela (my mother), foi o comentário dito. E pra minha mãe achar algo brega, é porque tem que ser muito bizarro. Mas nem, ele era tão roque quanto o Roberto Carlos, com aqueles mesmos teclados toscos e mudernosos, só que o Ronnie Von ousava mais, era mais psicodélico. E com um adendo importante: ele era lindinho! Até botei como papel de parede.

Nenhum comentário: