sexta-feira, novembro 14, 2003

'Vinícius de Moraes disse um dia:

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A
alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.... mas é
delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os
procure sempre." '


Recebi por email, e não concordo inteiramente. Acho sim que é sempre bom saber que os amigos existem e estão ali, para quando "precisarmos" deles. Mas prefiro ter os amigos sempre presentes e atuantes na minha vida, e eu na deles. Porque sem dúvida os amigos são as pessoas mais importantes da vida, mais que família e que amores. E esses se tornam tão importantes quanto os amigos se assim também forem para nós, amigos.

Outra coisa: não conheço esse texto, então não sei se é mesmo do meu querido Vinícius.

Nenhum comentário: