segunda-feira, maio 22, 2006

.todos certos, eu errada. cada um atrai o que é melhor pra si e as vezes acho que sou uma privilegiada pelo tipo de gente que tenho a minha volta. nada de amigos emo, choradores, sofredores, lamentadores. nada de mão na cabeça, de gente que simplesmente ignora e consente meus erros e defeitos como se isso fosse amor. amor de verdade é perdoar sim, mas ouvir, falar, dar esporro quando preciso. ajudar a levantar, e não viver na merda e compartilhar a bosta. meus amigos querem o bem, fazer o bem e recebê-lo, viver nele. não acham graça na maldade, nas injustiças, na mentira, em falsidades, nem muito menos são duas caras. mesmo quem não acredita em deus, faz as coisas tão voltadas pro bem que é melhor até que quem fala 'nele' em vão.

.meus amigos não acham certo que se responda afrontas, xingamentos, invejinha, briguinhas bobas, competições de 'quem tem o pau maior'. acreditam que assim se alimenta o monstro, e têm razão. 'a melhor resposta' é auqela que não se dá, já dizia minha mãe, e o invejoso desiste e vai embora. eu aprendo muito com eles, sabe? mas ainda me sinto mal com injustiça e mentira e me meto, e respondo, e quero mostrar a verdade, mesmo sabendo que isso é impossível e que cada um vê o que quer ver, ouve o que quer ouvir. mas me dói não poder mostrar... pq eu sou uma eterna criança ingênua, que quer ser amiga de todos, que ama o mundo e quer mostrar o que tá errado, na tentativa de fazer certo, de dar certo, de acabar com as coisas ruins que criam distância e separam. pq eu acredito que no fundo todo mundo é bom, e quero encontrar isso dentro de cada um!

.fico intrigada com ofensas físicas anônimas, com maldades gratuitas ditas e repetidas vááárias vezes, com o intuito único e exclusivo de machucar, magoar. será que alguém se diverte ao imaginar alguém sofrendo? já liguei mais por ter problemas de engordar facilmente ou de ter testa alta. tem gente muito mais gorda e mais testuda, e podem ser felizes assim, como eu sou. não faz diferença, sabe? sempre tive namorados e amigos sendo assim, sou bonita e legal do jeito que sou, detalhes físicos são uma bobagem enorme! e quem perde tempo criticando assim, é porque não enxerga o próprio umbigo e tem medo de encarar o espelho a frente.

.e pq eu sonhei com quem não gosta de mim, e nos entendíamos. é tudo o que eu queria de verdade. já pensei em escrever, e um dia ainda escrevo, como fazia quando era criança. mesmo que eu não entregue, mesmo que eu guarde só pra mim...

Nenhum comentário: