segunda-feira, agosto 14, 2006

...quando eu era pequena, dizia que ia inventar a máquina do tempo algum dia. não é a toa... em dias como hoje, eu só queria voltar o tempo, voltar no tempo, e fazer com que nada de ruim acontecesse, mudaria atitudes, palavras, mudaria tantas coisas... reconstruiria tudo. eu sei que tem o 'efeito borboleta', e poderia cagar um monte a vida. mas eu sei também que correria os riscos, porque as chances e as lembranças das coisas boas são latentes na pele.

vi 'brilho eterno' de novo, que lembra várias coisas... aquilo vai contra o espiritismo totalmente, vc esquecer o que errou, o não-aprendizado. mas as vezes dá vontade de fugir da dor... 'brilho eterno' me lembra vários momentos. e abri o evangelho segundo o espiritismo que é sempre um tapa na cara, uma bela lição de vida. abri numa página que falava das aflições, falava da dor e das causas dela. da culpa de tudo de ruim que acontece, que é quase sempre nossa. como voltar? não pode. não tem como. o lance é olhar pra frente, seguir, seguir e olhar o que vai surgindo, dançar conforme a música e aprender com o que dá errado pra não repetir erros. e é isso, a vida é isso. esquecer o que passou no sentido de não sofrer e não querer mais aquilo. desapego mesmo. faz parte da evolução. mas lembrar do que errou pra modificar. e viver a vida, olhando de frente e pra frente.

teoria é lindo, mas prática nem sempre rola. mas é 'só por hoje'. amanhã, voltamos a programação normal.

Nenhum comentário: