terça-feira, agosto 07, 2007

Sou contra trotes idiotas e antiquados que os veteranos das faculdades insistem em aplicar nos calouros. Essa coisa de pintar o recém aprovado aluno e mandar ir pedir dinheiro nas ruas, descalço, é idiota e não serve pra nada. Chopada? Detesto chopp. Acho a interação entre novos e antigos alunos de uma instituição bem válida, mas existem tantas formas mais bacanas de se fazer isso! É humilhante ficar debaixo do sol (ou mesmo a noite, numa praia de botafogo deserta, onde qualquer mísero real doado é quase um milagre) pedindo qualquer centavo dos transeuntes, para depois talvez beber com os outros, que ficaram na mordomia, só dando ordens e vigiando. Faz favor, né? Tô fora total disso. Não contribuo de forma alguma, não incentivo essa besteirada. No meu trote, dei a sorte de torcer o pé chegando a faculdade, então fui liberada da tarefa de mendicância, e ainda recebi o privilégio de ir beber whisky (que eu não gosto) com os veteranos. O resultado foi ter que pedir a providencial ajuda de mamãe como motorista, já que além do pé machucada, fiquei com "estados alterados da mente".

Torço por criatividade, finalmente, nos trotes universitários, e que alunos interajam sim, sem agressividade, grosserias e ordens, mas com amizade e solidariedade. É muito melhor assim.

Um comentário:

.Ty* disse...

oi!.. vc nao me conhece.. mais eu tinha um tema de redação sobre os trotes universitarios... muito bom seu comentario.. valew! ;D

bjs