sábado, julho 05, 2003

Os ponteiros dos relógios giram ao cntrário

Quantas coisas eu vivi e vi de lá pra cá? Quanta gente passou, quanta gente ficou e quantas mais se foram? Tanta vida, tantas lembranças, tantas pessoas e aqueles dias sempre tão presentes, emaranhados nessa vida toda. As vezes passavam quase desapercebidas, perdidas no meio de tanta mágoa. Mas eu sabia que ela estava certa; o assunto nunca se esgotou porque nunca se resolveu, e talvez algo mais ainda estivesse por vir. E veio, e eu estou ainda mais confusa. Não sei se eu te amo, não sei se sinto saudades ou se não é nada, só a poeira que foi remexida, mas só quando as coisas assentarem talvez eu consiga ver o que realmente é agora. E eu que batia o pé por não querer te ver nunca mais e dizia tantas coisas que agora parecem não fazer mais sentido, pelo menos no seu caso. Não, eu não te amo, a sua arrogância me irrita (ou fascina?) e eu não quero voltar, eu quero seguir em frente, mas agora me permito não buscar só o novo e sim deixar o velho dar umas voltas no presente. Não te acho foda e nem te odeio mais. Eu só consigo ver as suas limitações de forma mais clara, mais humana. Você parece decidido, as coisas mudaram, claro, vivemos e aprendemos nesses tempo todo. Mas você parece tão confuso e carente quanto eu, fingindo ser gente grande.

Você era a última pessoa que eu esperava encontrar agora e eu nunca pensei que coisas pudessem acontecer. Hoje a sua voz no telefone é indiferente mas ninguém nunca vai sequer imaginar como as coisas realmente são. Eu conheço os dois que habitam aí dentro, ontem era aquele que eu tanto amei, o da emoção, hoje era o que acabou com tudo, o da razão. Mas eu sei que ontem você sentiu e desejou as mesmas coisas que eu. Eu devia era ter ficado com as imagens e os sons e os cheiros de ontem, não devia ter tentado entender no dia de hoje. Mas o tempo, mais uma vez é que vai ter que ser mercúrio cromo. Afinal tempo é tudo que somos, e ontem eu percebi que nada nem ninguém, nem nós mesmos, pode arrancar tanta vida da gente, e somos maiores que podemos imaginar. Eu te conheço muito bem, talvez mais que você mesmo e você me conhece da mesma forma. Sei que ontem foi o dia da emoção, e não foi ilusão, foi real. Mas hoje é o dia da razão. Só que o mundo dá voltas e você não consegue enganar as emoções por muito tempo, como não conseguiu até hoje. Só adiamos antes e adiamos agora. Mas até quando?

E eu bebi um monte, e eu dormi, e eu chorei. O enjôo de hoje só não me deixa esquecer aquilo tudo, de novo.

Ah, consegui o estágio. E ainda elogiaram bastante meu texto. Pô, eu fico emocionada, eu nunca me acho boa em nada, mas tô descobrindo por esses dias um monte de coisas legais dentro de mim, e fora também. Tô feliz comigo, mas em conflito com o mundo exterior, com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. É intensidade demais, mais do que eu mesma sou capaz de produzir e suportar inconseqüentemente. Mas sei lá, Deus sabe o que faz. Eu acho. E espero.

Ah, o horóscopo: Dia favorável para relações sociais, para resolver antigas questões com amigos ou familiares. (...) Haverá uma necessidade de mudar certas atitudes na vida amorosa. Busque perceber melhor a realidade. Como?

Nenhum comentário: