domingo, julho 28, 2002

Além de receber mais spam que mails pessoais, o que anda me deixando %*&@ da vida, curiosamente tenho recebido mails de um cara que eu escrevi noutro dia solicitando credenciais pra um show. Hoje ele mandou um ensinando como se defender de uma tentativa de estupro, segundo entrevista concedida pelos próprios caras.

"A primeira coisa que eles olham em uma vítima potencial é o penteado. É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança, cabelos longos ou qualquer outro penteado se seja possível puxar mais
facilmente. Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns. A segunda coisa que eles olham é a roupa. Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar rapidamente. A hora do dia que é mais provável deles atacarem e estuprarem uma mulher é no começo da manhã, entre 5:00 e 8:30 da manhã. O lugar campeão das mulheres serem raptadas/atacadas, são estacionamentos de supermercados. Em segundo lugar ficam os estacionamentos de escritórios. Em terceiro estão os banheiros públicos. O que acontece é que esses homens estão procurando atacar uma mulher para movê-la rapidamente para um outro lugar onde eles não tenham que se
preocupar em serem pegos."
...
Eu pensei logo que não tinha precisão d'eu ler porque não corro esse risco, mas falando sério, é só eu não deixar os cabelos crescerem, me vestir que nem indie e não ir mais pras baladas. Pronto. E o legal é que no final ele ensina como se defender, diz pra puxar os dedos da mão do indivíduo pra trás até quebrar, ou dar um beliscão na parte de trás do braço, que uma mulher uma vez fez com tanta força que rompeu a pele e tirou pra fora parte dos músculos. Deus é mais! Melhor eu não sair de casa mesmo...

Nenhum comentário: