terça-feira, agosto 01, 2006

.se a gente não pode mudar o mundo e todas as pessoas do mundo, mudemos a nós mesmos, a nossa forma de lidar e conviver com as pessoas, a nossa forma de encarar as coisas, enfim, mudemos de dentro pra fora. é difícil, é um longo processo, mas é como deve ser feito. ou então, seremos infelizes pra sempre, pq nada nem ninguém se encaixará nos nossos sonhos. e falo disso não só no lado sentimental, mas também no planos profissional e de amizades. conviver não é e nem nunca foi fácil, e daí se vive triste e frustrado por isso, porque a gente tem mania de idealizar, de querer sempre mais, sempre diferente. ok, eu sei, eu também sou assim. mas eu não quero, e tenho lutado ferrenhamente pra mudar isso. não quero mais ficar triste porque pessoas e fatos não são como eu gostaria que fossem. não quero mais esperar mundos e fundos e me frustrar. não quer também mais correr com nada, viver numa pressa e afobação, medos e inseguranças, atropelando os bois na frente do carro só pra me convencer de que sim, as coisas estão saindo conforme o planejado. não. quero diferente, quero um passo de cada vez, ir devagarinho com tudo. é tão bonito, gostoso e feliz as coisas serem assim! eu nem acredito que sinto dessa forma agora, que tudo mudou, ou está mudando. evolução. só falta o tal desapego de tudo e de todos, do passado, do que não depende de mim, desapego de pensamentos e sentimentos. é o que conversávamos ontem, eu e ela estudamos, mas ainda cometemos falhas que sabemos que são falhas. ainda não estamos preparadas pra abandonar certas coisas mundanas. e quando estaremos? pq esse apego a tudo que é material e passageiro?

Nenhum comentário: