quinta-feira, outubro 10, 2002

Minha mãe conta que certa vez, quando eu era criança, eu enfiei uma agulha de crochê na tomada e tomei um puta susto com o choque, voei longe. E o que é que eu fiz? Fui lá e enfiei de novo. E é isso aí, a melhor forma de se aprender uma lição é na prática, é caindo pra aprender a levantar, pra aprender a cair mesmo. Mas eu não aprendo, eu sempre volto pra levar outro choque. Não me protejo, não tomo o menor cuidado. E hoje eu tomei outro choque. E tá doendo. Porque você não aprende a não sentir dor, sempre dói. E parece que a dor não vai acabar nunca, porque ela é forte, ela é intensa. Eu não aprendo nem a lidar com a dor.
Mas um dia ela passa, sempre passa. E resolve voltar, quando menos se espera, quando a gente acha que tá finalmente curado. E dói muito, dói mais, porque é ferida por cima de ferida, corte em cima de ferida que nunca fecha. Nunca.

É, acabou.

Nenhum comentário: